Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O marqueteiro Duda Mendonça sempre teve um bom relacionamento com o senador Garibaldi Alves, desde a época em que Gari foi candidato a governador pela primeira vez no Rio Grande do Norte. O publicitário atuou nas campanhas de Garibaldi daí essa identificação com o senador potiguar. Lembro nesse meu baú de memórias um fato interessante envolvendo Duda mendonça, Lula e Garibaldi que chegou a sair em colunas na imprensa local na época, mas sem maiores detalhes. Vamos ao fatos:
O dia em que Lula foi saber de Garibaldi sobre o projeto das adutoras
Final do segundo governo Garibaldi. Era início de tarde e o governador estava em casa descansando. Quando menos espera é avisado de que o publicitário Duda Mendonça e o então candidato a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estão a sua porta querendo falar com ele. Garibaldi manda-os entrar.
Recebe-os no terraço da casa oficial que ficava no bairro Cidade Jardim, onde hoje é uma casa de recepções. Conversa vai conversa vem Lula diz estar interessado em conhecer o projeto das adutoras realizado no primeiro governo Garibaldi. O petista quer saber detalhes desse projeto que foi o “carro-chefe” da campanha de Garibaldi Alves na segunda vez que disputou o governo do estado.
Surpreso com a visita inesperada Garibaldi explica a Lula a idéia do projeto de levar água aos municípios mais longíquos do estado onde o mineral era quase uma raridade. Lula soube do projeto através de Duda Mendonça, mas queria mais informações. Saiu da casa do governador satisfeito com o que ouvira.
No dia seguinte as colunas dos principais jornais da capital falam a respeito dessa inesperada visita que deixou Garibaldi satisfeito com o interesse de um candidato a presidente da República em um projeto de seu governo. Isso é interessante relembrar porque anos deppois, após Lula ter sido eleito presidente do Brasil ele colocou pra frente o projeto de transposição das águas do São Francisco, projeto esse também que teve o respaldo do então ministro da Integração Nacional Aluizio Alves, tio de Garibaldi.
Obs do blog: Quem quiser saber de outras memórias deste escriba é só ir em BUSCA na coluna à direita do blog e colocar uma palavra-chave.
Deixe uma resposta