Sem Categoria

Sem presença da governadora reunião da base aliada foi frustrada

Líderes políticos da base aliada do governo Rosalba se reuniram na tarde deste sábado (16) para tentar definir os termos da reforma do secretariado. A ausência do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, que estava no Seridó, e mesmo da governadora Rosalba Ciarlini que era esperada para a conversa inviabilizaram um desfecho de possíveis indicações para compor o primeiro escalão do governo, diz hoje o jornal Tribuna do Norte.

O jornal diz ainda que à saída do apartamento do líder do DEM, senador José Agripino, onde ocorreu o encontro, o presidente da Câmara, deputado federal Henrique Eduardo Alves, falou rapidamente com a imprensa e avaliou como positivo o entendimento dos representantes do PMDB, DEM e PMN, mas ressaltou a necessidade de ouvir o presidente do PR para ajustar a pauta.

O senador José Agripino, segundo Henrique Alves, ficou incumbido de levar ao deputado João Maia o teor da discussão. “Em breve teremos um novo encontro”, disse o presidente da Câmara, que preferiu não falar sobre se fará sugestões ao governo Rosalba. Ainda não há uma data agendada para o novo encontro.

A reunião da base aliada iniciou por volta das 15h, na residência do senador José Agripino Maia e teve a participação o presidente da Câmara, deputado federal Henrique Eduardo Alves, do ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Filho (PMDB/RN), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN) e do ex-deputado Elias Fernandes.

Obs do blog: como pode uma reunião que tem como objetivo a reforma do secretariado sem a presença da governadora Rosalba Ciarlini? A mim me parece que foi frustrada essa reunião.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *