E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral

Último exame foi o pior da história da Ordem dos Advogados do Brasil

Está no Correio Braziliense

De cada 10 bacharéis de direito que fizeram a segunda fase da última edição do exame unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aplicado em 24 de fevereiro, apenas um foi aprovado para exercer a profissão. O índice de reprovação de praticamente 90% é o mais alto já registrado até hoje. De acordo com balanço da OAB, divulgado ontem, dos 114,7 mil candidatos que fizeram a prova, apenas 11,8 mil passaram. No DF, foram 624. Também ontem, o Ministério da Educação congelou a abertura de novos cursos de direito no país. Cerca de 100 pedidos, que estão na mesa do MEC, terão a análise suspensa até que sejam definidas as novas regras para a regulação desses cursos.

Para articular esse processo, a pasta, ao anunciar a medida, assinou um acordo de cooperação técnica com a própria OAB com o objetivo de aprimorar os critérios para expansão dos cursos. A previsão é que os novos critérios sejam anunciados no fim deste semestre. A medida, porém, divide opiniões.

Compartilhe:

One Response to Último exame foi o pior da história da Ordem dos Advogados do Brasil

  1. Maria Ismênia Pinheiro disse:

    As Faculdades de Direito estão preparando mal os seus alunos. Só assim,, explica-se um tão alto número de reprovação na prova da OAB.As faculdades particulares visam mais aos lucros em detrimento da qualidade de ensino. Quanto às Universidades Federais, penso que esteja havendo poucas verbas a elas destinadas por parte do governo. Ainda bem que dois amigos meus aqui do DF passaram no último exame da OAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *