O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
A imagem do Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar da rede pública de saúde do Rio Grande do Norte, está tão desgastada que uma foto registrada por Emanuel Amaral, repórter fotográfico do jornal Tribuna do Norte, mostrando a superlotação do HVG com macas com pacientes num corredor, serviu para ilustrar um artigo do professor Joaquim Falcão sobre a CPI do caos na saúde pública que está sendo proposta pelo senador Magno Malta (PR-ES). Leia trecho do artigo publicado nesta quarta-feira (17) no Blog do Noblat, sob o título “CPI da Saúde“ .
– As eleições presidenciais do próximo ano já estão nas ruas. Não serão as únicas. Haverá também eleições de deputados e senadores. Estas ainda estão, algo tímidas, nas calçadas. Mas se o único dever dos congressistas é manter o voto de seus eleitores, a hora está chegando. Qualquer pesquisa eleitoral aponta os temas importantes para os eleitores, além de emprego e salário: saúde, segurança e educação. O quê o deputado e o senador fizeram para melhorar os direitos a saúde? Ou os direitos do paciente? Ou a eficiência dos hospitais? Ou o preço dos remédios? Isto conta. O Senador Magno Malta, do PR/ES, está para instalar uma CPI do Direito Humano à Saúde, inicialmente chamada de Erro Médico, no Senado, nos próximos dias. Só falta o PSDB indicar seu representante. Erro médico não é necessariamente erro do médico. É do hospital. É da enfermeira. É do atendimento. Difícil encontrar uma família no Brasil que não tenha uma história para contar. Não de erro fatal, mas de descuido, despreparo, desatenção, pouco profissionalismo. Que por menores que sejam causam impacto decisivo nos pacientes e suas famílias.
Para ler todo o artigo clique aqui
BOM, AGORA, VAMOS VER SE A GOVERNADORA E A ASSESSORIA JURÍDICA DA SESAP VÃO DENUNCIAR E A QUEM VÃO DENUNCIAR A EXPOSIÇÃO DOS PACIENTES E DO INTERIOR DO WALFRA PARA TODA A REDE. VÃO NADA! ESTÃO MAIS SUJOS DO QUE GAIOLA DE PAPAGAIO E DO QUE PAU DE GALINHEIRO. AQUILO FOI SÓ FOGO DE ROJÃO, PRA VER SE CALAVAM OS MÉDICOS, QUE ESTAVAM FAZENDO UM MOVIMENTO LEGÍTIMO POR CAUSAS LEGÍTIMAS, RESULTANTES DO ABANDONO DA SAÚDE PÚBLICA PELO GOVERNO DA PEDIATRA, DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. JÁ NÃO HÁ MAIS O QUE NEGAR. JÁ NÃO HÁ MAIS O QUE ESCONDER.