O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Está no Blog do Josias
A importação de médicos estrangeiros, um dos projetos invocados por Dilma Rousseff para fazer a rua voltar para casa, levará mais gente ao asfalto. Entidades médicas organizam para as 16h desta quarta-feira (26) um protesto nacional em defesa da valorização dos profissionais brasileiros e investimentos no SUS.
Em reação ao pronunciamento feito por Dilma em rede nacional de rádio e tevê, as entidades divulgaram uma “carta aberta aos médicos e à população brasileira”. No texto, anotam que o projeto do governo “é de alto risco” e “simboliza uma vergonha nacional.” Subscrevem o documento quatro entidades. Entre elas a Associação Médica Brasileira e o Conselho Federal de Medicina, que formulou proposta para levar médicos aos fundões do país.
Para essas entidades, a iniciativa do governo seria arriscada porque exporia a população brasileira “à ação de pessoas cujos conhecimentos e competências não foram devidamente comprovados.” Seria vergonhosa porque “tem valor inócuo, paliativo, populista e esconde os reais problemas que afetam o SUS.”
Que problemas? Falta de leitos e de medicamentos, ambulâncias paradas por falta de combustível, infiltrações nas paredes e goteiras nos hospitais, infraestrutura precária e baixa valorização dos médicos. Provocativo, o texto recorda o câncer que levou Dilma a tratar-se no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
“Há alguns anos, a presidente Dilma Rousseff foi vítima de grave problema de saúde”, anota a carta. “O tratamento aconteceu em centros de excelência do país e sob a supervisão de homens e mulheres capacitados em escolas médicas brasileiras. O povo quer acesso ao mesmo, e não quer ser tratado como cidadão de segunda categoria, tratado por médicos com formação duvidosa e em instalações precárias.”
As entidades informam que tomarão “todas as medidas possíveis, inclusive as jurídicas” para tentar barrar o projeto do governo. Além do protesto prevista para esta quarta-feira, as entidades organizam para o dia 3 de julho uma “paralisação nacional” dos médicos.
Isso que está aí fazendo o papel de governo federal tem mostrado total incompetência administrativa, há 10 anos, desde que o PT assumiu o comando da casa. Medidas populistas, demagógicas, patéticas, inócuas ao que se propõe, têm marcado esta tentativa de implantação de uma ditadura pseudo-filosófico-carnavalesca-socialista-comunista-corrupta. Com o dinheiro do contribuinte, por um lado enche a RABA dos seus representantes, aliados e patrocinadores mensaleiros, por outro, tira onde de distribuídos de “ASES”, com os “ASES” dos outros, pagando ou perdoando dívidas de outros países, por outro compra a consciência do povão ANALFABETIZADO e alienado por suas mensagens ridículas que prometem e afirmam uma ascenção social que só existe em seus bistuntos semialfabetizados e nas mentes desnutridas dos abutres que se contentam com as esmolas pagas mensalmente, que, além de não cobrirem sequer a inflação, que voltou, feroz, só serve para os chefes de família torrarem a MERREQUINHA de 70 paus com cachaça e drogas, na grande maioria dos casos, e para os protegidos dos políticos juntarem algumas migalhas para completarem a receita mensal. O mais gritante, e o que esses políticos analfabetos ainda não entenderam, é que o povo brasileiro decidiu exercer sua Cidadania e está protestando nas ruas, e os protestos continuam porque as medidas petéticas do governo para reverter a crise explícita de insatisfação popular ainda não atenderem qualquer reinvidicação popular. Trazer médicos de formação questionável, para trabalhar em unidades de saúde sucateadas só vai piorar a situação e onerar mais ainda a receita governista, paga com o dinheiro do contribuinte, além de inchar a folha de pagamentos, e, tudo isso, sem contar que ninguém pode prestar uma assistência mínima sem unidades de saude equipadas, sem medicamentos nem insumos. Resultado, o atendimento ao público além de não melhorar, vai piorar mais ainda porque ou tem dinheiro para os salários de centenas de medicos ou para equipar e/ou reformar as unidades de saude. Portanto, esta é mais uma palhaçada desesperada do governo federal, totalmente desmoralizado e desacreditado depois desta manifestação democrática autentica de cidadania do povo brasileiro. A CASA CAIU! PERDEU, PT! Não adianta tapar o sol com a peneira!