Arquivos
Links Rápidos
Categorias
Quando um governo tira R$ 11,5 milhões da Segurança para salários é porque algo de muito errado está acontecendo. Quando um governo aposta numa obra de grande porte, caso do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que tem recursos da União e não cumpre a sua parte, como informou hoje reportagem do jornal Valor Econômico – “Fizemos um esforço hercúleo para antecipar as obras. Se os prazos do acesso viário não forem cumpridos, será uma das maiores irresponsabilidades que eu já vi em toda a minha vida”, disse José Antunes Sobrinho, presidente do conselho de administração da Inframérica -, algo de muito errado está ocorrendo. Quando um governo cancela uma exposição agropecuária que este ano faria 20 anos – caso da ExpoLajes – alegando falta de disponibilidade de recursos, é porque algo de péssimo está acontecendo na área financeira governamental.
Assim, tal e qual a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), está em relação ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Manifestações hostis contra a governadora já começam a aflorar. Redes sociais e sindicatos ligados a servidores públicos iniciam campanha “Fora Rosalba”. A governadora, sequer, fala em reeleição. Não pra menos. A insatisfação do eleitor com relação a ela ultrapassa os 70%, bem mais até que Cabral, que segundo pesquisa Ibope/CNI o grau de insatisfação do povo fluminense com ele chega a 50%.
Fato é que o governo Rosalba aposta na Copa do Mundo, já que Natal será uma das 12 sedes do torneio promovido pela Fifa. Mas, se até o Aeroporto de São Gonçalo pode ser entregue fora do prazo previsto, imagine caro leitor as obras de mobilidade urbana que estão sob a responsabilidade do governo. A conferir!
Deixe uma resposta