E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

Editorial

BnRw5ABIQAA-nnaVeja, caro leitor, a incoerência da política

Muito se tem falado no combate as oligarquias aqui e alhures. Isso não chega a ser nenhuma novidade. Desde que iniciei no jornalismo político e isso já se vão quase 30 anos, ouço essa ladainha. No Rio Grande do Norte, então, nem se fala. É oligarquia pra todos os gostos. Alves, Maia, Rosado, Faria etc e tal. E nas campanhas eleitorais sempre o mesmo discurso. O combate aos poderosos. No entanto, na hora das alianças se esquecem dessa fala principalmente os que não têm apoio delas.

Mas a incoerência chegou ao cúmulo do absurdo no Maranhão. Lá o PT apoiará o candidato dos Sarney, Edson Lobão (PMDB) para o governo do estado. E, pasmem, o senador e pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, oficializou nesta sexta-feira o apoio à candidatura de Flávio Dino pelo PCdoB ao governo daquele estado.

E mais: na aliança com o PCdoB, o PSDB vai indicar o candidato a vice – apontado por Aécio como o presidente da legenda no Maranhão, deputado federal Carlos Brandão -, e compor uma verdadeira frente anti-Sarney que reúne ainda o PSB, de Eduardo Campos, que já indicou como candidato da chapa ao Senado o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, boa parte da militância do PT, o PTC do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e o PDT.

Detalhe: Flávio Dino apoia a reeleição de Dilma Ruosseff (PT). Curioso, não é?

E o tucano ainda declarou:

– As realidades regionais se sobrepõem à conjuntura nacional. E no Maranhão sou Flávio Dino da cabeça aos pés.

Como se observa, caro leitor, a incoerência da política chega ao extremo. O jogo de interesses se sobrepõe as ideologias, se é que existe ainda.

Portanto, chego a conclusão de que este discurso contra as oligarquias é pra inglês ver. Não fosse assim se respeitava a verticalização. Mas não, como disse Aécio Neves, “as realidades regionais se sobrepõem à conjuntura nacional”.  Ah tá, entrndi.

Repito Cazuza: ideologia, quero uma pra viver!

Ilustração reproduzida do twitter que vale para todas as eleições estaduais, evidentemente, e não só do Rio de Janeiro!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *