E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Economia, Geral

Copa 2014: empresa acusa governo do RN de calote e ameaça decretar falência

Está no portal Noar

A empresa 4Press Digital, de Belo Horizonte, divulgou um comunicado à imprensa no qual afirma que está havendo um calote no pagamento dos painéis personalizados contratados pelo Governo do Estado para a realização da Copa do Mundo em Natal.

De acordo com a nota divulgada, a 4Press foi contratada para “imprimir e instalar painéis de comunicação visual na Arena das Dunas em Natal/RN pela empresa Stick Eventos S/S Ltda, esta, localizada em Piracicaba/SP. Estes painéis fizeram a cobertura das estruturas das arquibancadas provisórias.

A empresa explicou ainda o seguinte: “Terminamos a instalação no dia 12/06/14, e em nosso contrato com a empresa Stick Eventos S/S Ltda previa o pagamento dos serviços em até 3 dias úteis após a entrega final dos serviços. Ocorre que até a presente data não recebemos o pagamento pelos serviços prestados. Nas poucas vezes em que nos atende, o responsável pela Stick Engenharia de Eventos, Max Scotton, nos informa que não tem condições de honrar o compromisso pois não está recebendo os valores acordados em licitação com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte”

Diante do impasse, a empresa, que diz ter investido todo o crédito na empreitada, inclusive custeando hospedagem e passagens para sua equipe vir a Natal, está no vermelho. A 4Press diz ainda que, caso a situação persista, vai decretar falência na próxima semana.

“Se o governo do Rio Grande do Norte não tinha dinheiro para pagar, porquê contratou a empresa Stick?”, questiona a 4Press.

Números

De acordo com os dados levantados pela reportagem, a dívida do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem, com a Stick é de R$ 12.739.959,27. Duas notas de empenho foram emitidas no nome da empresa, uma de R$ 9,7 milhões e outra de R$ 2,9 mi, mas nenhum dos pagamentos foi feito até a publicação desta matéria.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *