Política

O Sinmed deveria fazer como as entidades estudantis. Assumir o voto publicamente

Recebo e-mail de uma amiga denunciando uma articulação por parte do presidente do Sinmed (Sindicato dos Médicos do RN) e da Fenam (Federação Nacional dos Médicos) Geraldo Ferreira, através de uma mensagem enviada à categoria contra a candidatura da deputada Fátima Bezerra (PT) ao Senado.

A mensagem assinada por Geraldo Ferreira é em nome do Sinmed-RN e diz:

Atenção pessoal, questão prática. 

Fátima está colando em Wilma nas pesquisas. Não dá para aceitarmos uma senadora do PT no RN, que votou como deputada contra o Ato Médico, a favor do Mais Médicos e de toda política anti-médico. Hora de superar as resistências e elegermos Wilma, será um mal menor, e melhor para a categoria médica.

Segunda 19h ela vai ao Sinmed para se comprometer  com nossas lutas nacionais. Vamos participar. Arildo, mobilize  o pessoal, a campanha não é só nacional. Como vamos engolir o PT elegendo uma senadora  aqui no RN e pior com voto de alguns médicos. Hora de acordar e fazer o dever de casa: derrotar o PT aqui.

Geraldo.

Que coisa mais feia “Doutor”. Se são contra a candidatura de Fátima Bezerra, uma das deputadas mais atuantes da bancada potiguar no Congresso Nacional, senão a mais atuante – que o façam de maneira clara como fizeram as entidades estudantis que disseram que “Wilma de Faria – a candidata do mal menor, segundo o próprio presidente do Sinmed – não os representa. Clique aqui para ler a nota.

Articular um movimento contra Fátima Bezerra só porque ela votou contra o Ato Médico e a favor do Mais Médicos, quando sabemos que Fátima tem atuação de destaque em favor do Rio Grande do Norte, é um tiro no pé, ainda mais quando o próprio presidente do Sinmed reconhece ser Wilma de Faria um mal, ainda que menor, como ele mesmo diz, ao Rio Grande do Norte.

Só pra lembrar o jornalista Ricardo Noblat:

– Cobre-se do jornalista independência

Se comento uma notícia ou analiso um fato, ofereço minhas próprias conclusões. Cabe aos leitores refletir a respeito, concordar, divergir ou se manter indiferente. 

Em tempo: para que não paire dúvidas sobre a veracidade do fato, adianto logo que a informação chegou também ao conhecimento de um parlamentar

 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com