Política

Ministro do STF valida delação premiada de ex-diretor da Petrobras

Deu no Jornal Nacional

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, validou, nesta terça-feira (30), a delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que poderá deixar a carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Agora, as confissões feitas por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, estão formalizadas na Justiça. Segundo a homologação feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, agora há a indicação oficial do possível envolvimento de várias autoridades com foro privilegiado, inclusive, parlamentares federais, citados por Paulo Roberto Costa.

Segundo o Ministério Público, foi possível identificar um conjunto de pessoas físicas e jurídicas envolvidas em operações ilícitas usadas, inclusive, para lavar dinheiro de crime praticado contra a Petrobras.

Paulo Roberto Costa começou o acordo de delação premiada no fim de agosto. E o juiz federal Sergio Moro aceitou o pedido do Ministério Público e da defesa e concedeu prisão domiciliar por entender que houve “aparente colaboração do acusado com a Justiça criminal”.

Na decisão, ele afirma que a delação premiada é um método de investigação moderno e valioso.

Depois de mais de cinco meses preso, Paulo Roberto Costa será levado nesta quarta-feira (1º), em um avião da Polícia Federal, para o Rio de Janeiro, onde a família mora. A chegada está prevista para 16h30 no Aeroporto do Galeão.

Ele vai ter que usar tornozeleira eletrônica para ser monitorado. Nesse período, Paulo Roberto Costa, segundo o acordo de delação, vai cumprir prisão domiciliar por um ano. E, depois, irá cumprir regime semiaberto por até dois anos.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com