E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Editorial

A campanha de Paulinho Freire diz que Fátima Bezerra não fez nada do que prometeu. Então vamos lá!

A candidata do PT a prefeita de Natal, deputada federal Natália Bonavides, já está empatada tecnicamente com o seu oponente neste segundo turno, o colega deputado Paulinho Freire (União Brasil), o que não chega a ser nenhuma surpresa, até porque a petista faz uma campanha limpa sem agressões pessoais, deboche e muito menos mentiras. Daí não ter sido surpresa ela ter chegado ao segundo turno e tendo um crescimento agora vertiginoso. Clique aqui para ver o meu comentário sobre o assunto no BBNEWS TV e no Canal YouTube

A campanha de Paulinho Freire tenta desqualificar Natália Bonavides e o seu partido numa tentativa de ludibriar o eleitor (a). Diz que Natália tem o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), que não cumpre nada do que prometeu em campanha e que Natália, se eleita, seguirá o mesmo caminho. Sendo assim, vejamos:

A governadora ainda como candidata prometeu colocar os salários dos servidores públicos – em atraso quatro meses – em dia e dentro do mês trabalhado, inclusive com calendário antecipado. Já fez isso. Ressalte-se que isso faz fomentar a economia potiguar. Muitos dirão que é obrigação de qualquer governante, mas os dois últimos governadores do Rio Grande do Norte – Rosalba Ciarlini e Robson Faria – não cumpriram isso.

Fátima Bezerra, enquanto candidata, prometeu retomar as obras estruturantes paralisadas em governos passados que contam com recursos do governo federal, inclusive, do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2) com contrapartida do governo do estado. Está cumprindo, caso da Barragem Oiticica, em Jucurutu e a Reta Tabajara, em Macaíba, com o compromisso assumido e firmado com o governo Lula de duplicar a BR 304, que liga Natal, capital, a Mossoró, segunda maior cidade do estado. Além disso está reformando as rodovias estaduais.

Ah, não esqueçamos que o governo Fátima Bezerra concluiu o hospital da Mulher, em Mossoró, que já está funcionando, e vai construir um hospital de traumas na grande Natal para desafogar o Walfredo Gurgel, com recursos do PAC-2 e contrapartida do governo do estado. Sim, está dando ênfase aos Instituto Estaduais de Educação com várias escolas já construídas em várias cidades do estado, inclusive Natal.

A governadora, quando ainda em campanha, prometeu realizar concursos público nas áreas da saúde e da segurança pública, o que o seu governo já fez. Fátima ainda prometeu trazer investimentos para o Rio Grande do Norte gerando emprego e renda para os potiguares. Um exemplo disso é que o estado é o maior gerador em energia eólica do país e agora foi anunciado que o estado terá projeto de energia fotovoltaica. De acordo com o jornal Valor Econômico, em reportagem com destaque, citou que
a Mercedes-Benz do Brasil e a Raízen Power anunciaram uma parceria em projeto de geração de energia fotovoltaica no Rio Grande do Norte.

Daí a campanha do bolsonarista Paulinho Freire dizer que a governadora Fátima Bezerra não fez nada do que prometeu, e que Natália Bonavides, se eleita prefeita de Natal vai seguir o mesmo caminho, é uma falácia. Aliás, o governo Lula tem contribuído sobremaneira para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, e certamente se sua aliada for eleita, vai ajudar também a capital do estado a se desenvolver gerando emprego e renda para o natalense como tem feito com o governo Fátima.

Foto: Agência Saiba Mais

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *