E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

A Folha erra feio

por Moisés Mendes, no Brasil 247

É incompleta a reportagem da Folha sobre a avalanche de processos que Bolsonaro vai enfrentar quando deixar o governo. Falta na lista do jornal, por exemplo, um dos processos mais definidores da índole do sujeito. É o que está parado no Supremo sobre o incentivo de Bolsonaro ao estupro. Se ele escapar desse caso, a Justiça abrirá a porta para outros incentivadores de violência contra mulheres.

Faltam na reportagem os crimes contra os povos indígenas. Faltam as crueldades cometidas contra negros e gays e que podem ser enquadradas como crimes. Bolsonaro é o líder de crimes de racismo e de homofobia cometidos como políticas de governo. A Folha não cita nada nessa área, que enfrenta as situações mais graves.

E a Folha erra feio ao focar só em Bolsonaro a questão da reversão do comportamento do Judiciário, quando o bolsonarismo acabar como estrutura de poder. Todo o entorno do sujeito, sem respaldo do governo, estará exposto à mobilização do Ministério Público e da Justiça. Crimes engavetados saltarão das gavetas. Porque muita gente ficará valente com o fim do bolsonarismo. E aí teremos um Deus nos acuda para todos os lados.

* Moisés Mendes é jornalista, autor de “Todos querem ser Mujica” (Editora Diadorim). Foi editor especial e colunista de Zero Hora, de Porto Alegre

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *