O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
por Carlos Alberto Barbosa
Embora os candidatos a prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PSD) e Natália Bonavides (PT), tenham denunciado durante a campanha o uso da máquina pública municipal para eleger Paulinho Feire (União Brasil), a justiça eleitoral demorou a tomar as providências que certamente se tivessem sido tomadas no tempo hábil teria evitado a vitória de Paulinho Freire.
Fato é que na última sexta-feira (6), uma operação do Ministério Público cumpriu mandados de busca e apreensão em secretarias da Prefeitura do Natal. A investigação é por suposto abuso de poder político em alguns órgãos do município.
Os policiais e promotores de justiça estiveram em quatro repartições públicas da Prefeitura do Natal: Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município (Arsban) e nas Secretarias de Serviços Urbanos (Semsur), de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e de Educação (SME).
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos vereadores eleitos de Natal, Daniel Rendall e Irapoã Nóbrega (ambos do Republicanos). Os dois foram auxiliares do prefeito de Natal, Álvaro Dias, e tinham cargos na Prefeitura. Daniel foi diretor na Secretaria de Educação, e Irapoã é ex-secretário de Serviços Urbanos.
Na Secretaria Municipal de Educação, dois computadores do setor de Recursos Humanos foram levados, um deles o computador de trabalho de Daniel Rendall.
Os vereadores eleitos teriam sido alvos de uma medida cautelar por abuso de poder político e econômico e eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral.
A denúncia é de que servidores públicos sofreram coação e ameaças para apoiar os vereadores eleitos durante a campanha eleitoral de 2024 e, indiretamente, ou seria diretamente, o candidato Paulinho Freire, apoiado pelo prefeito Álvaro Dias.
Fato é que há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia, como disse o grande escritor e dramaturgo inglês, William Shakespeare
A conferir!
Imagem reproduzida da Internet
Deixe uma resposta