E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

A propósito, o que pensam Rogério Marinho e Fábio Dantas sobre as urnas eletrônicas e outras coisas mais?

por Carlos Alberto Barbosa

Convenções oficializadas, candidaturas postas e as perguntas que não querem calar: qual a posição do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), candidato ao Senado, e do candidato do presidente Jair Bolsonaro ao governo do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (Solidariedade), a respeito das urnas eletrônicas? Seguem a posição do “guru” deles, que diz que as urnas eletrônicas são fraudulentas, ou discordam?

Rogério Marinho e Fábio Dantas também estão de acordo com as críticas aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) frequentamente feitas por Jair Bolsonaro, especialmente aos ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso?

Qual a posição de Rogério Marinho e Fábio Dantas sobre o fato de Bolsonaro ser misógino a ponto de já ter dito que “fraquejou” ao ser pai de uma menina? Concordam com o “guru” deles em relação as mulheres ou discordam?

O que Rogério Marinho e Fábio Dantas têm a dizer sobre a fala racista de Jair Bolsonaro ao dizer que “negros são pesados em arrobas”? Clique aqui para conferir! Isso ocorreu no dia 12 de maio último no encontro com apoiadores na saída do Alvorada, em Brasília. Será que pensam da mesma forma que o “guru”?

E sobre a liberação de armas pra população de “bem”, o que acham Rogério Marinho e Fábio Dantas? Concordam que a população deve se armar, como prega o “guru” deles?

E o que os dois políticos acham de Bolsonaro ser negacionista pregando contra as vacinas no auge da pandemia da covid-19, desacreditando a ciência, o que levou a morte quase 700 mil brasileiros e brasileiras – números de hoje – devido a negligência do governo no “combate” a pandemia? Rogério Marinho e Fábio Dantas concordam com isso?

O que pensam Rogério Marinho, relator da reforma trabalhista que retirou direitos dos trabalhadores para beneficiar empresários e Fábio Dantas, que foi vice- governador de Robson Faria (PL), que atrasou salários do funcionalismo público estadual, sobre o fato da miséria no Brasil ter atingido um patamar histórico no governo Bolsonaro em um contexto de aumento do desemprego, inflação alta, fome e deseigualdade social?

Observe-se que o governo de Jair Bolsonaro (PL) registrou o mais alto patamar nos índices de miséria em comparações de desempenho desde o início da publicação da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) contínua, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2012.

Então, Rogério Marinho e Fábio Dantas estão de acordo com Jair Bolsonaro, seguem o discurso do “guru” de pregar contra as urnas eletrônicas, ser misógeno, ser racista e defendem a liberação de armas à população, são negacionistas também igual a Jair Bolsonaro, e o que acham da miséria hoje no Brasil, onde a cada semáforo ou esquina nas capitais brasileiras se ver pedintes? Qual será o discurso da chapa bolsonarista na campanha que se avizinha no Rio Grande do Norte? Vão assimilar as ideias de Bolsonaro ou vão fazer um discurso para “inglês ver”?

A conferir!

Em tempo: bom os dois, Rogério Marinho e Fábio Dantas também não mentirem à população e falar a verdade, principalmente Rogério Marinho, que foi ministro do Desenvolvimento Regional, e dizer que a obra de transposição do rio São Francisco não é do governo Bolsonaro, e sim dos governos petistas de Lula e Dilma que só não concluiu a obra porque sofreu um golpe de Estado. Ficaria mais elegante

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *