E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

A reunião frustrada de Ezequiel para lançar Carlos Eduardo Alves a governador

por Carlos Alberto Barbosa

Dias atrás, em sua casa de praia, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), reuniu uma dezena de prefeitos correligionários seu para anunciar a chapa com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) para governador, e o ministro Rogério Marinho para o Senado. A reunião foi um fracasso. Para tentar contornar a situação especulou-se que Ezequiel sairia candidato a governador com Rogério Marinho para o Senado. O próprio Ezequiel, decorridos uma semana após a reunião-almoço se esquiva de falar sobre o assunto.

Fato é que Carlos Eduardo Alves foi convidado para o covescote na casa de veranio de Ezequiel Ferreira, e teria até aceito o convite para discutir as alternativas – Governo ou Senado. No entanto, de última hora Carlos Eduardo Alves ligou para Ezequiel dizendo que não iria mais à reunião, o que motivou revolta entre os convivas, segundo uma fonte do Blog. Motivo: Alves teria entrado em contato com a Executiva Nacional do PDT para falar dessa reunião e foi aconselhado a não ir, porque lá estariam bolsonaristas, e o PDT não admite conversar com afeitos a Bolsonaro.

O assunto tomou conta da imprensa papa-jerimum. Não se falou de outra coisa a não ser a hipotética candidatura de Ezequiel Ferreira ao governo com Rogério Marinho para o Senado. Balão de ensaio ou não, é possível que esta chapa possa vingar com a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte esta semana, onde bolsonaristas estão preparando uma passeata de jegues para recepcioná-lo em Jardim de Piranhas. Resta Ezequiel aceitar ser o “boi de piranha” dos ministros bolsonaritas para que eles possam ter um candidato a governador pra chamar de seu.

Detalhe: de forma estratégica o PT já admite uma possível aliança com Carlos Eduardo Alves com a governadora Fátima Bezerra sendo candidata a reeleição e Carlos Eduardo Alves ao Senado. Com isso, o PT aniquila todas as prováveis composições das oposições envolvendo o nome do ex-prefeito de Natal.

A conferir!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *