E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

Álvaro Dias deveria se preocupar com causas mais nobres do que ficar mudando nome de avenidas

por Carlos Alberto Barbosa

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), deveria se preocupar com causas mais nobres do que ficar tentando mudar nomes de avenidas na capital potiguar. Num momento crítico como este que o Rio Grande do Norte e Natal enfrentam, com a pandemia de covid-19 cada vez mais avançando e ceifando vidas, Álvaro Dias se preocupa com uma causa menor. Odorico Paraguaçu perde longe. Difícil acreditar que a administração do alcaide natalense tenha 70,63% de aprovação.

Álvaro Dias, se ao menos fosse uma proposta para melhorar o trânsito caótico que os natalenses enfrentam, tudo bem, mas mudar nome de avenida, tenha santa paciência. Por que não tornar a Salgado Filho/Hermes da Fonseca com sentido único com quatro pistas de rolamentos e passagens de pedestres subterrâneas no sentido Arena das Dunas praias. Da mesma forma a avenida Prudente de Moraes, no sentido Praça Pedro Velho (Cívica) Arena das Dunas. Seria de muito mais utilidade e aliviaria o trânsito. Já tive oportunidade de escrever sobre essa proposta anos atrás. Clique aqui para ler.

Espero que os nossos vereadores tenham bom senso e não aprovem esse esdrúxulo Projeto de Lei que em nada vai contribuir em termos de melhoria e de qualidade de vida para os natalenses. Álvaro Dias deve descer do alto de seus 70,63% de aprovação e cair na real, tratar de cuidar da pandemia de forma científica e não ficar distribuindo remédio pra vermes à população como se isso fosse precaver a Covid-19. Talvez o prefeito Álvaro Dias, que é médico, desconheça, mas não deveria desconhecer, que nesta terça-feira (16), segundo os dados do mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, se tinha na manhã de hoje, 117 pacientes na fila de espera por um leito de UTI, dos quais 107 estão na Região Metropolitana, incluindo Natal.

Acorda prefeito Álvaro Dias, mudança de nome de avenida não traz de volta a vida de centenas de natalenses que já morreram devido a covid-19, nem vai prevenir a doença.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *