E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

Ao menos o debate na Cabugi serviu para comprovar que nem Styvenson Valentim nem Fábio Dantas estão preparados para ser governador

por Carlos Alberto Barbosa

O que se observou na noite de terça-feira (27), no debate promovido pela InterTV Cabugi com os candidatos a governador do Rio Grande do Norte, é que nem Fábio Dantas nem Styvenson Valentim se prepararam para ser candidato a governador. Os dois serviram como bucha de canhão do bolsonarismo, porque nem Rogério Marinho nem Fábio Faria tiveram coragem de enfrentar a governadora Fátima Bezerra nas urnas. Fato!

O certo é que, após o debate da TV Cabugi fui dormir mais convicto do que nunca de que a governadora Fátima Bezerra, do PT, será reeleita em primeiro turno. O meu voto é consciente!

Aliás, para se evitar esses desastres de candidatos despreparados,
todo debate deveria ter uma entrevista com os candidatos antes, tipo entrevista de trabalho. Só passa quem estiver preparado. Fábio Dantas e Styvenson Valentin com toda certeza seriam reprovados se houvesse entrevistas antes. Francamente!

A governadora botou os outros candidatos no bolso porque tem argumentos e o que mostrar. O resto foi blá blá blá . Styvenson e Dantas pareciam que queriam ganhar o debate no “grito”, interrompendo toda hora as intervenções de Fátima.

As intervenções da governadora no debate, ao contrário de Styvenson e Dantas, foram sempre consistentes. Na educação, por exemplo, Fátima Bezerra disse que “os Institutos Estaduais de Educação serão uma verdadeira revolução para dar mais oportunidades à nossa juventude”.

“Depois de trazer 19 Institutos Federais para o RN, estamos agora construindo 12 IERNs, e adaptando 11 CEEPs, no mesmo padrão, para melhorar ainda mais a educação pública do nosso estado”, pontuou a governadora.

De quebra, Fátima Bezerra ainda colocou Fábio Dantas numa saia justa, ele que foi vice-governador de Robinson Faria do governo que deixou o Rio Grande do Norte literalmente quebrado e com quatro folhas salariais dos servidores públicos atrasadas. Disse a governadora respondendo a Fábio Dantas: “Ainda não resolvemos todas as estradas do RN por causa do buraco em que você deixou o estado”. Fábio Dantas estava praticamente pedindo para ouvir uma dessa de Fátima Bezerra, tanto eram as suas provocações, sem apresentar propostas.

Styvenson, esse, não deveria ter seguido o conselho da “mamys” para sair candidato a governador. O seu despreparo só é comparado ao seu tamanho. E os outros candidatos estavam ali só para fazer número e ficar conhecido para num futuro, quem sabe, tentar uma cadeira de vereador na Câmara Municipal do Natal.

Mas, como diz Marcos Coimbra, presidente do Vox Populi: “em lugar nenhum do mundo debate resolve a eleição”. A eleição no Rio Grande do Norte já está decidida. A governadora Fátima Bezerra será reeleita em primeiro turno.

A conferir!

Imagens reproduzidas da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *