E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Política

Após gravação de Ramagem em reunião com Bolsonaro sobre Flávio, PF procura por mais áudios

Está no Brasil 247

Investigadores da Polícia Federal (PF) atribuem ao clima de desconfiança, aliado a teorias da conspiração, o áudio gravado pelo ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem (PL-RJ), atualmente deputado federal, que revela uma operação para blindar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso das rachadinhas. Agora, os agentes estão intensificando a busca por mais áudios que possam existir registrando esse tipo de manobra

Segundo a coluna da jornalista Andréia Sadi, do g1, os investigadores avaliam que a mera presença de Jair Bolsonaro em uma reunião destinada a usar o Estado para proteger seu filho é uma prova de sua anuência com a articulação, visão que também é compartilhada por auxiliares próximos de Bolsonaro.

Ainda conforme a reportagem, a PF também está à procura de mais provas para concluir a investigação de que o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) era o verdadeiro chefe do “gabinete do ódio”, sendo abastecido por informações de uma “Abin paralela”. Esta avaliação encontra eco entre os auxiliares do ex-mandatário.

Em fevereiro, Ramagem afirmou que despachava diretamente com Bolsonaro e com o general Augusto Heleno, então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). “Com Heleno, na maioria das vezes, mas às vezes sem Heleno”, declarou na ocasião. O ex-chefe da Abin explicou que tinha contato direto com Bolsonaro, além de uma comunicação quase diária com Heleno.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com