E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Política

Após indiciamento de Marçal, Boulos cobra punição a Tarcísio

Está no Brasil 247

O deputado federal e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), defendeu a responsabilização do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) pelo crime eleitoral que cometeu no dia do segundo turno da eleição municipal deste ano. Segundo Boulos, o indiciamento de Pablo Marçal por publicar um laudo médico falso o associando ao uso de cocaína é apenas o primeiro passo na resposta contra as fake news nas eleições da capital paulista.

“O indiciamento de Pablo Marçal é só a primeira resposta às fake news abjetas que contaminaram a disputa eleitoral deste ano na cidade de São Paulo. Espero que a Justiça atue com firmeza quanto ao uso criminoso da máquina pública por Ricardo Nunes e o crime eleitoral cometido pelo governador Tarcísio em plena votação do 2º turno”, escreveu Boulos em suas redes sociais.

No dia do segundo turno das eleições, Tarcísio deu uma declaração falsa afirmando que a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) tinha recomendado voto em Boulos no segundo turno da eleição. O governador estava ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tinha seu apoio. Segundo especialistas em direito eleitoral, a declaração de Tarcísio configura crime eleitoral grave, já que usou a notoriedade de seu cargo para interferir no pleito.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *