E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Artigo

As cassandras de plantão continuam com os olhos vendados e fazem profecias

por Carlos Alberto Barbosa

O pior cego é aquele que não quer enxergar. É o caso das cassandras de plantão papa-jerimum. Os governos do PT, tanto do presidente Lula, quanto da governadora Fátima Bezerra, no Rio Grande do Norte, são exemplos a seguir de boas gestões. No caso de Lula, as cassandras erraram feio em suas profecias porque o Brasil não virou uma Venezuela. No caso de Fátima Bezerra, idem, porque o governo não atrasou salários e vem cumprindo com os compromissos de campanha desde a eleição passada. É verdade que certos deputados com validade já vencida, tentam a todo custo desestabilizar o governo da professora jogando contra o Estado.

Agora as cassandras fazem profecias sobre a pré-candidatura da deputada federal Nathália Bonavides (PT) para a prefeitura do Natal. Tentam desqualificá-la a qualquer custo aproveitando o eleitorado conservador que se tem na capital potiguar. A mídia bolsonarista, claro, ajuda nisso. Contudo, bom que se diga que Natal ainda não experimentou um prefeito de esquerda que possa, de fato, tirar a cidade do marasmo de gestões passadas e da atual, ou seja, do feijão com arroz, como por exemplo, reformar calçadas que só fazem atrapalhar o trânsito, caso da atual gestão. Ressalte-se que Natal já teve um prefeito progressista, Djalma Maranhão, que implantou o projeto de “Pé no Chão também se aprender a Ler”, inspirado no método Paulo Freire. Mas, Natal é o que chamo de “pequena burguesa”.

Lembro que Natal quando teve oportunidade de eleger a então deputada federal, Fátima Bezerra, a prefeita, preferiu levar ao poder, com o apoio do ex-senador José Agripino Maia e do atual senador Rogério Marinho (PL), a jornalista Micarla de Souza, filha do ex-senador Carlos Alberto, já falecido. O resultado todos sabem.

Mas a “pequena burguesa” é conservadora. Tanto assim que a oposição bolsonarista já ensaiou lançar um nome para se contrapor ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, pré-candidato novamente a prefeito, e a Nathália Bonavides. Os dois despontam em primeiro e segundo lugares, respectivamente, nas pesquisas de intenção de voto.

Dentre os bolsonaristas tem pré-candidato comparado a “viúva Porcina”, aquela personagem de novela que foi viúva sem nunca ter sido casada. Ou seja, tem pré-candidatura bolsonarista que ficou só no ensaio.

Fato é que a “pequena burguesa” precisa deixar o conservadorismo e experimentar uma gestão de esquerda que vem dando certo no Brasil. Os cariocas que o digam, pois que os últimos governadores, todos apoiados por Bolsonaro estão no lamaçal da corrupção. Gestões corruptas com discursos vazios e sem moral.

Foto: Arquivo pessoal

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *