O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Está no g1
A poucas horas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, uma ação coordenada de vandalismo atacou o sistema francês de Trens de Alta Velocidade, o TGV (na sigla em francês), nesta sexta-feira (26). As operações estão suspensas.
A operadora ferroviária estatal disse que “ataques incendiários” tinham como alvo instalações das linhas que ligam Paris a várias regiões do país e que o tráfego seria muito afetado durante o fim de semana.
Os ataques paralisaram principalmente linhas de alta velocidade que ligam Paris ao resto da França e aos países vizinhos.
Os principais alvos foram as estações das linhas que ligam Paris a cidades como Lille, no norte, Bordeaux, no oeste, e Estrasburgo, no leste.
“Os incêndios foram deliberadamente provocados para danificar as nossas instalações”, afirmou a operadora de trens em comunicado.
A Eurostar afirmou ainda que o serviço ferroviário através do Canal da Mancha, entre Londres e Paris, foi interrompido. Também não há trens para a Bélgica.
A polícia nacional afirmou que autoridades investigam o caso. Não há ainda informações sobre o grupo que atacou o sistema de trens.
O ministro dos Transportes, Patrice Vergriete, postou no “X” que “condena veementemente estes atos criminosos” e que trabalha para restaurar o tráfego.
“Atos coordenados atingiram várias linhas do TGV na noite passada e irão perturbar gravemente o tráfego até este fim de semana. Condeno veementemente estas ações criminosas”, postou.
Deixe uma resposta