E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

Bolsonaro e seus asseclas comem a cereja do bolo de Lula na transposição das águas do São Francisco

por Carlos Alberto Barbosa

Bolsonarto vai concluir no Nordeste obra que Lula começou, que é a chegada das águas da transposição do rio São Francisco. Fato inconteste! Nesta terça-feira (9), Bolsonaro junto com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, seu candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, estarão em Jardim de Piranhas, região Seridó potiguar, para inaugurar simbolicamente a chegada das águas na região com a presença, claro, dos pau-de-araras que acreditam que a obra é do atual governo. Ah, ainda deve ter uma jegueata – uma espécie de passeata de burros – que bem se aplica a ocasião. Pelo menos estava prevista, segundo os organizadores.

Simbolicamente, a chegada das águas marca a etapa final da obra tal qual pensada pelo petismo ainda no governo Lula.

“Para que os Eixos Leste e Norte estivessem concluídos e 100% em operação, cerca de R$ 3,5 bilhões foram investidos pelo governo federal desde 2019. Esse montante corresponde a quase 25% do total investido nas obras e a uma média anual de R$ 1,16 bilhão, a maior entre todas as gestões”, diz o governo.

Mas a vinda de Jair Bolsonaro tem outro simbolismo. A tentativa de alavancar a candidatura de Rogério Marinho à senatória. Bolsonaro que estava com pernoite previsto no Hotel de Trânsito no Clube dos Oficiais do 1º BEC, sediado em Caicó, foi recebido pelo prefeito tucano Dr Tadeu, que apoia à candidatura de Rogério Marinho ao Senado.

Na primeira pesquisa de intenção de voto este ano para as eleições de outubro, do Instituto Seta divulgada na segunda-feira (7) pelo Blog do BG, Marinho não figurou bem. Perde pra todos os possíveis candidatos, tanto na estimulada quanto na espontânea, ficando atrás, inclusive, do colega de governo ministro das Comunicações Fábio Faria.

Rogério Marinho carrega um fardo consigo, o fato de ter sido o relator da reforma trabalhista que tirou direito dos trabalhadores. Ele esquece disso, mas o povo e o eleitor não.

Bolsonaro aposta suas fichas no ministro do “tratoraço”, mas tá difícil, nem distribuindo tratores e comendo a cereja do bolo de Lula, ou seja, inaugurando uma obra do governo petista e chamando de sua.

Em tempo: confira o meu comentário sobre o assunto no BB News TV aqui no Blog e no Canal YouTube, clicando aqui

Foto reproduzida das Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *