O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Está no Brasil 247
Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma lista com 15 testemunhas de defesa na ação penal que responde no Supremo Tribunal Federal (STF), que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder após as eleições de 2022. Entre os nomes indicados está o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), um dos principais aliados políticos do ex-chefe do Executivo. A informação foi publicada pelo portal Metrópoles.
Réu por cinco crimes, Bolsonaro tinha direito de apresentar até 40 testemunhas, mas optou por um número menor. Além de Tarcísio, foram chamados nomes de peso no campo político e militar, como o deputado federal e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL-RJ), o senador Rogério Marinho (PL-RN), o senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e três ex-comandantes das Forças Armadas.
A ação contra Bolsonaro é uma das mais graves desde o fim de seu mandato e coloca em evidência a crise institucional provocada pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta