E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Brasileiros percebem noticiário mais favorável ao governo Lula, diz Ipespe

Está no Brasil 247

 A percepção dos brasileiros sobre o noticiário envolvendo o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou melhora em setembro em comparação a julho, segundo a pesquisa Pulso Brasil/Ipespe divulgada nesta quinta-feira (25). O levantamento entrevistou 2.500 pessoas em todas as regiões do país entre os dias 19 e 22 de setembro.

De acordo com a CNN Brasil, que publicou os resultados, a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95,45%. Os dados mostram que 38% dos entrevistados avaliam que as notícias recentes sobre o governo foram favoráveis, enquanto 35% as consideram desfavoráveis. Outros 19% julgaram que as informações foram neutras, e 7% não souberam ou preferiram não responder.

Temas mais lembrados pelos brasileiros

O levantamento também questionou os participantes sobre quais notícias ligadas ao governo Lula tiveram mais repercussão nas redes sociais, na televisão, no rádio, nos jornais e na internet. Cada entrevistado pôde mencionar mais de um tema.

Entre os assuntos mais lembrados, destacaram-se:

  • Tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump: 9%

  • Roubo no INSS: 5%

  • Posicionamento de Lula sobre o tarifaço: 4%

  • PEC da blindagem (com posicionamento contrário do presidente): 4%

  • Vale Gás: 3%

  • Programas sociais: 2%

  • Condenação de Jair Bolsonaro: 2%

  • Redução do imposto de renda para salários de até R$ 5 mil: 1%

  • Queda do desemprego: 1%

  • Questões ligadas à saúde, inflação, Bolsa Família, novos acordos comerciais e investimentos em energia solar: 1% ou menos

O instituto reforçou que a pesquisa foi realizada antes do discurso de Lula na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, e das manifestações ocorridas em 21 de setembro, portanto, esses eventos não influenciaram os resultados.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *