Geral

Caso Marielle: Polícia Federal pode oferecer acordo de delação a Ronnie Lessa

Está no Blog da Natuza Nery

Após a delação do ex-policial militar Élcio de Queiroz, suspeito do atentado em que morreram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes em 2018, abriu-se a possibilidade de que Ronnie Lessa também celebre acordo com a Polícia Federal (PF) para fornecer novas informações sobre o caso, segundo apurou o blog.

Fonte ouvida pelo blog afirmou que a delação de Queiroz – que, assim como Lessa, está preso desde 2019 – trouxe novos indícios robustos sobre a morte de Marielle, criando condições para que Lessa faça o acordo e dê novas informações sobre o crime.

Como revelado pela colunista Bela Megale no jornal O Globo, Lessa já havia demonstrado interesse em fazer uma delação. Agora, com as novas informações dadas por Élcio, que foram cruzadas pela PF e pelo Ministério Público (MP), a situação de Lessa se complicou.

Nesse novo cenário, caso o acordo aconteça, ele deverá ter nível de rigor igual ou maior ao do celebrado por Élcio Queiroz – exigindo, por exemplo, que Lessa traga informações ou indícios novos sobre o mandante ou os mandantes do crime contra Marielle.

Delação de Élcio

Na segunda-feira (25), foram divulgados trechos de delação premiada feitas por Élcio de Queiroz em abril deste ano. No depoimento, já homologado pela Justiça, Queiroz afirmou que era o motorista do carro usado no ataque, e que os tiros contra Marielle e Anderson foram disparados por Ronnie Lessa.

Ele também afirmou que o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, fez campanas para vigiar Marielle e seria um dos participantes da emboscada, mas acabou substituído por Queiroz. Suel foi preso também na segunda na operação Élpis, que investiga os homicídios de Marielle e Anderson, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves, que também estava no veículo.

Queiroz também deu novos detalhes sobre o planejamento e a execução do crime. Segundo a força-tarefa que investiga o caso, há um conjunto de provas que corrobora as declarações do ex-PM.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *