O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Vejam e ouçam o meu novo comentário no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube. Falo hoje sobre o artigo do colunista Agamenon Mendes da Revista Crosoé que ao se referir a crise dos brilhantes do casal Bolsonaro usa pela primeira vez o termo “joias da coroa”, como tenho me referido aqui no blog. Segundo o colunista, ” na verdade nesse escândalo dos brilhantes existe um aspecto de natureza psico-corno-matrimonial que a grande imprensa não está podendo falar”
Vejam e ouçam o meu novo comentário no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube. O assunto continua sendo as “joias da Coroa”. A jornalista Hildegard Angel confirma o que já dissera aqui neste espaço, de que o valor do mimo oferecido pelo governo da Árabia Saudita a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, vai muito além dos R$ 16,5 milhões que vêm sendo divulgados pela imprensa. Confiram!
Em tempo: confira o meu comentário sobre o assunto no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube clicando aqui
Está no Blog da Andréia Sadi
O então ministro das Minas e Energia do governo Bolsonaro, Bento Albuquerque, disse aos auditores da Receita Federal que as joias recebidas pelo governo da Arábia Saudita, avaliadas em mais de R$ 16,5 milhões, eram para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.É o que mostram imagens gravadas no Aeroporto de Guarulhos, obtidas com exclusividade pelo blog.
“Isso tudo vai entrar lá pra primeira-dama”, disse Albuquerque para os auditores da Receita Federal.
As imagens gravadas pelas câmeras de segurança do aeroporto são de 26 de outubro de 2021, quando Albuquerque havia desembarcado em Guarulhos. Apesar da tentativa de liberar as joias ainda no local, o ministro foi embora sem elas.
As joias (um colar, anel, relógio e um par brincos de diamantes, todos da marca de luxo suíça Chopard) foram apreendidas na mala de um integrante de uma comitiva do governo Bolsonaro que foi à Arábia Saudita.
O vídeo obtido pelo blog mostra que:
Está na Revista Fórum
O circuito de câmeras de segurança da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, flagrou, inclusive com áudio claro e compreensível, a chegada do assessor presidencial Jairo Moreira da Silva, um sargento da Marinha que era ajudante de ordem de Jair Bolsonaro (PL), que vai ao local na tarde de 29 de dezembro de 2022 para buscar um estojo de joias avaliado em R$ 16,5 milhões, por ordem do então presidente.
Os itens de luxo tinham sido “dados de presente” pelo governo da Arábia Saudita à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e entregues nas mãos do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em Riad. Só que ele deu a um assessor seu, também militar, para que ele entrasse ilegalmente no país com o “tesouro”, que acabou sendo descoberto pela Alfândega de Cumbica e, posteriormente, confiscado.
A ida do sargento Jairo ao Aeroporto de Guarulhos, numa “missão” de urgência, usando inclusive um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), pago com dinheiro público, para que Jair Bolsonaro pudesse se apossar das joias milionárias que deveriam ser anexadas ao patrimônio público, não é novidade. No entanto, o vídeo com a tentativa de pegar o estojo da grife Chopard, foi conseguido com exclusividade pelo portal g1.
Leia o diálogo entre o sargento e o auditor da Receita Federal e, ao final, assista ao vídeo:
Jairo – Opa! Como vai?
Auditor – Como vai, tudo bom?
Jairo – Boa tarde, desculpa incomodar.
Auditor – Nada! tudo bom?
Jairo – Jairo, como vai?
Auditor – Prazer.
Jairo – Deixa eu pegar aqui no celular…em cima da hora, correria!
Auditor – Então, não tá…não sei…deixa eu dar uma olhada
Jairo – Achei que entraram em contato (mostra o celular).
Auditor – Ao senhor Julio Cesar… (lê o auditor no celular)
Jairo – Coronel, eu tô aqui na alfândega aqui já. Estou falando com o supervisor deles aqui. Quer falar com ele? Ele falou que não está ciente aqui do que se trata. Posso passar aqui para ele?
Auditor – Eu não posso falar no celular (faz sinal de negativo com a mão).
Auditor – Entendeu? Existe uma necessária para essa incorporação aí, que é o ADM.
Jairo – É que tô na correria, cara. Passagem de comando, como se diz, né, um entrando, outro saindo.
Auditor – Você não mora em Brasília? Chegou agora de Brasília?
Jairo – Tô chegando agora. Vim direto para cá.
Auditor – Então assim, esse ADM – que seria para incorporação – seria necessário, não tem. Não tenho conhecimento também dessa liberação. Não sei onde estaria, talvez no cofre, mas eu não tenho acesso, então… Não sei se teve algum atropelo, assessoria, alguma coisa muito de urgência…
Jairo – Não, é de urgência, com certeza.
Auditor – Mas o clima lá está tranquilo?
Jairo – O clima em Brasília está sempre tranquilo, cara, por incrível que pareça. Assim, tá pegando fogo no Brasil todo, ah, lá está tranquilo.
Auditor – Está tranquilo? Não tem erro, nada que…
Jairo – Não. Tudo correndo normal. Assim, lá fora o pessoal gritando e a gente fazendo o que tem que fazer, passagem normal. Tanto que isso aqui faz parte da passagem, não pode ter nada do antigo para o próximo. Tem que tirar tudo, tem que levar. Não pode, é burocrático, é burocracia.
Vejam e ouçam o meu novo comentário no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube. O assunto é novamente as “joias da Coroa”. Há informações de que o colar que a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro recebeu do Governo dos Emirados Árabes está avaliado em R$ 40 milhões e não em R$ 16,5 milhões. Confiram!