E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Arquivos por Categoria: YouTube

YouTube

Lula não mente; Bolsonaro já fez elogios a ele e ao PT, inclusive votando no ex-presidente. (Veja vídeo)

Está no portal Brasil 247

Internautas resgataram um vídeo do então deputado federal Jair Bolsonaro “puxando saco” do ex-presidente Lula enquanto o petista exercia seu mandato. 

Bolsonaro usou a tribuna da Câmara para exaltar o petista e sua equipe, elogiando uma possível indicação de José Genoíno para o Ministério da Justiça. “Gente competente”, disse. 

Compartilhe:
BB News TV, YouTube

Vejam e ouçam o meu novo comentário no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube. Falo hoje sobre o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, agora eleito senador pelo Paraná, que provou, mais uma vez, a sua suspeição na condução da Lava Jato que levou à prisão política o ex-presidente Lula. Confiram!

Compartilhe:
BB News TV, YouTube

Vejam e ouçam o meu novo comentário no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube. Falo sobre a revelação bombástica de Bolsonaro numa entrevista a um PodCasts, que circula nas redes sociais, dizendo que ao ver meninas bonitinhas e arrumadinhas “pintou um clima”. Confiram!

Compartilhe:
YouTube

Caetano Veloso -Amanhã

Compartilhe:
YouTube

Igreja é vandalizada no Paraná e bispo faz alerta sobre aumento da violência em meio às eleições (veja vídeo)

Está no portal Brasil 247

A Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, a 150 km de Curitiba, teve 28 imagens sacras destruídas – incluindo uma peça centenária –  após um homem invadir o local na manhã do sábado (15). Em nota, o bispo de São Mateus, Dom Walter Jorge, condenou o ato e alertou para o risco “especialmente neste período eleitoral” do “aumento de todo tipo de conflito por meio do ódio”. De acordo com o UOL, o suspeito de ter cometido o ataque já teria sido identificado e deverá responder pelo crime de vandalismo. 

“Estamos presenciando alastrar-se pelo mundo, e também no Brasil, especialmente neste período eleitoral, todo tipo de conflito por meio do ódio que vai dividindo as pessoas, sobretudo usando as redes sociais, levando-os àquela divisão que só faz crescer o mal, que separa as pessoas, que não permite o diálogo, ensinando a ver em quem pensa diferente de nós um inimigo a ser combatido a qualquer preço. Certamente podem ser muitas as causas que levaram a pessoa que profanou nosso templo em São Mateus a ter feito o que fez, até mesmo um ato de pura insanidade. Mas, no contexto atual, temos que nos alertar para o fato de que possam existir motivações cujo objetivo é espalhar o medo e os conflitos no meio da sociedade”, disse um trecho da nota divulgada pelo bispo Dom Walter Jorge. 

O ataque às imagens sacras da Paróquia São Mateus – primeira e principal igreja católica da cidade, fundada em 1926 – aconteceu poucos dias após apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) transformarem uma missa celebrada no santuário de Aparecida, padroeira do Brasil, (12) em um campo de guerra no último dia 12.

Na ocasião, os bolsonaristas perseguiram jornalistas e transeuntes, tumultuaram o evento religioso e chegaram a ameaçar de invasão a torre dos sinos do santuário. 

Compartilhe:
BB News TV, YouTube

Vejam e ouçam o meu novo comentário no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube. Falo sobre a “Onda Vermelha” que tomou conta do Nordeste depois que Bolsonaro disse que Lula só ganhou na Região no primeiro turno porque os nordestinos não sabem votar porque são analfabetos. Confiram!

Compartilhe:
YouTube

Bolsonaro volta a tripudiar das vítimas da Covid: `conhece filho de alguém que morreu? Não tem´. Veja vídeo de Bolsonaro zombando da falta de ar provocada pela covid no auge da pandemia

Está no portal Brasil 247

Jair Bolsonaro (PL) voltou a lançar dúvidas sobre a gravidade da pandemia de Covid-19 no e acusou os prefeitos de fraudarem documentos referentes ao número de mortos e doentes. Ainda segundo ele, crianças e jovens “não sofrem com o vírus”. 

“A molecada não sofre com o vírus, porra…tanto é que você viu um moleque morrer de vírus por aí…alguém conhece algum filho de alguém que morreu de vírus? Não tem”, disse Bolsonaro em entrevista a um podcast, na sexta-feira (14)

“O que aconteceu, em grande parte, o moleque tinha um traumatismo craniano, levaram pro hospital e colocaram no leito UTI Covid porque recebia por dia R$ 2 mil enquanto a UTI normal era R$ 1 mil”, disparou. Na entrevista, ele também destacou que orientou a “cuidar do pessoal que tem doença aí, os comorbidades” e mandou o restante da população “trabalhar, cara”.

Apesar da negação e dos ataques aos gestores municipais feitos pelo atual ocupante do Palácio do Planalto, dados do Ministério da Saúde, apontam que 687.120 pessoas perderam a vida no Brasil em decorrência de problemas relacionados à Covid-19 desde o início da pandemia, incluindo crianças e jovens.

No dia 6 de outubro, Bolsonaro chegou a pedir desculpas por “ter falado demais” e ofendido algumas pessoas de forma não intencional”, mesmo durante a pandemia. 

“Nunca nos omitimos, mesmo com o desgaste. Falei demais muitas vezes, reconheço, ofendi algumas pessoas de forma não intencional, me desculpem, mas é o calor de uma luta da vida contra a morte, no caso da pandemia”,  ressaltou Bolsonaro em um outro trecho do discurso.

Durante a crise sanitária, o atual ocupante do Palácio do Planalto defendeu o uso de medicamentos sem eficácia científica comprovada contra a Covid-19 e se posicionou contra o uso de vacinas para prevenir o avanço da doença. Ele também debochou das vítimas da Covid ao imitar uma pessoa sofrendo com falta de ar, um dos sintomas da enfermidade. 

Em tempo: O Ministério da Saúde sequer sabe informar sobre vacina contra a covid-19 para crianças. Clique aqui para ver a reportagem. Descaso total do governo Bolsonaro

Compartilhe:
YouTube

Dom Arnaldo, bispo de Jundiaí (SP), alerta católicos

Compartilhe:
YouTube

Lula vai a 72% na Região Nordeste, mostra Datafolha. Nordestinos mostram que não são `analfabetos´

Está no portal Brasil 247

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (14) e encomendada tanto pela Globo como pelo jornal Folha de S.Paulo, apontou que o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 72% dos votos na Região Nordeste, alta de dois pontos percentuais na comparação com os números divulgados na semana passada. Jair Bolsonaro (PL) conseguiu 28%, queda de dois pontos entre os eleitores nordestinos.

Na Região Norte, Bolsonaro tem 51%, contra 49% do petista. Bolsonaro vence no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste.  

No País, o ex-presidente é que segue liderando as intenções de voto. Segundo os números, Bolsonaro tem 51% de rejeição

Foram entrevistados 2.898 eleitores, em 180 cidades, nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro foi de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01682/2022.

Compartilhe:
YouTube

Governadora Fátima Bezerra cumpre com o prometido no Dia do Professor (Veja vídeo)

Compartilhe: