O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Está no portal Brasil 247
A revista Veja revelou nesta sexta-feira (12) fotos que comprovam a ida do hacker Walter Delgatti ao Palácio da Alvorada para um encontro com Bolsonaro. Também ao veículo, o advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira relatou que a equipe de campanha pela reeleição do chefe do Executivo tentou se aproveitar da fragilidade financeira de Delgatti para manipulá-lo e convencê-lo a ser uma espécie de “garoto-propaganda”.
A reportagem relata um momento em que o advogado e o hacker estavam em um carro com Bruno Zambelli, irmão da deputada federal Carla Zambelli e candidato a deputado estadual em São Paulo, a caminho de um encontro com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. “A conversa começou repleta de elogios à competência do hacker em promover a reviravolta da Vaza-Jato. Envaidecido, ele discorreu com desenvoltura sobre as possibilidades de se invadir as urnas eletrônicas, sem dizer ali, no entanto, como faria isso com equipamentos que não são conectados à internet. A conversa inicial empolgou até o próprio Valdemar, visto como avesso às ideias tresloucadas de Bolsonaro de atacar o sistema de votação como parte da estratégia eleitoral. Aos poucos, porém, diminuiu ali a certeza sobre o sucesso de uma eventual invasão dos sistemas de votação e apuração. O foco mudou para uma possível grande jogada da campanha de Bolsonaro, que independia de as vulnerabilidades do processo serem verdadeiras ou não, tendo Delgatti como garoto-propaganda”.
“Afinal, se o homem que invadiu as mensagens trocadas entre os agentes da maior investigação de políticos da história simplesmente viesse a público alegando que as urnas são fraudáveis, muitas pessoas poderiam ficar em dúvida. O raciocínio é que, nessa hipótese, seria difícil até para a esquerda se contrapor a Delgatti, já que ele é tido como um ídolo desde as revelações da Vaza-Jato”, acrescenta a matéria do jornalista Reynaldo Turollo Jr..
O advogado conta que deixou de participar das agendas após começarem as contestações às urnas eletrônicas. “A hora que partiu para essa questão de o Walter afirmar que as urnas podem ser fraudadas aconteceu um mal-estar muito grande. Eu dei opção para o Walter ir embora comigo, disse que isso ia gerar um problema gigantesco para ele, para mim e para várias pessoas. Optei por pegar as minhas coisas e sair. (…) Acho que as urnas são um assunto delicado, não tenho propriedade para falar sobre isso e penso que o Walter também não tem. Não vou compactuar”.
Delgatti escolheu seguir com as reuniões, a próxima foi com o marqueteiro de Bolsonaro, Duda Lima. “Os dois teriam tratado das urnas eletrônicas e de como o hacker poderia contribuir para a reeleição do presidente da República”. Por meio da comunicação da campanha bolsonarista, o marqueteiro negou a conversa e disse ter tido apenas um encontro fortuito com o hacker no hall do PL.
A reportagem diz que Delgatti se encontra em dificuldades financeiras e que os bolsonaristas teriam se utilizado de tal fragilidade para cooptá-lo. Moreira afirmou que o hacker decidiu ir a Brasília após Zambelli sinalizar que ele poderia obter um trabalho regular na capital federal.
“Ele passa por grandes dificuldades financeiras, está meio desesperado. (…) Em dado momento da reunião no PL, o assunto se voltou para a questão de marketing e depois eu tive um certo desentendimento com a Zambelli sobre essa reunião com o presidente. Achei que estavam ali tentando — e isso foi percepção minha, não estou dizendo que foi a intenção deles — manipular o Walter, e não concordei”, declarou o advogado.
Está no portal Brasil 247
“Michelle Bolsonaro deveria tomar um gancho nas redes sociais. Mas, assim como fake news, intolerância religiosa parece também não ser um problema para as plataformas. Dona Micheque, como ficou conhecida por causa dos R$ 89 mil depositados em sua conta por Fabrício Queiroz, relacionou um ritual de candomblé a ‘trevas'”, escreveu a jornalista Mariliz Pereira Jorge, em sua coluna na Folha.
“Que Deus é esse? Trevas é rachadinha, amizade com miliciano, gente com fome, briga que acaba em morte, orçamento secreto, quase 700 mil mortos pela Covid, exaltação ao jet ski, motociata, ataques ao sistema eleitoral, piada homofóbica. Trevas é ter que escrever carta contra golpista em 2022. Trevas é o delinquente do Bolsonaro como presidente. Que a democracia nos ilumine”, finalizou.
Está no portal Brasil 247
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, usou as redes sociais para compartilhar um vídeo atacando o ex-presidente Lula (PT), que lidera a disputa presidencial, e as religiões de matriz africana. No vídeo, que afirma que Lula “entregou sua alma para vencer essa eleição”, Michelle diz: “isso pode, né! Eu falar de Deus, não”.
A primeira-dama vem sendo alvo de críticas por ter promovido cultos e vigílias religiosas no Palácio do Planalto, além de já ter dito que o local já foi “consagrado a demônios”.
A afirmação de que Lula teria “entregue a alma” foi feita pela vereadora paulistana Sonaira Fernandes (Republicanos), e repostada por Michelle.
Ao usar o vídeo para atacar Lula, a parlamentar disse não lutar “contra a carne nem o sangue, mas contra os principados e potestades das trevas”. “O cristão tem que ter a coragem de falar de política hoje, para não ser proibido de falar de Jesus amanhã”, completou.
O vídeo utilizado por Sonaira e repostado por Michelle já foi alvo de uma representação da Coalizão Negra por Direitos, que apontou a existência e promoção de discurso de ódio contra as religiões de matriz africana.
Na ocasião, o grupo destacou que as associações do gênero possuem cunho racistas, extrapolam o limite da liberdade de expressão e visam causar indignação e ódio.
Michelle Bolsonaro leva evangélicos para orar de madrugada dentro do Palácio do Planalto
Vejam e ouçam o meu novo comentário no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube. Falo sobre o primeiro debate com os candidatos a governador do Rio Grande do Norte promovido pela Band Natal no domingo (7), objeto, inclusive, de um artigo meu publicado aqui no Blog. Confira clicando aqui
Vejam e ouçam o meu novo comentário no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube. Falo hoje sobre a candidatura ao governo do Rio Grande do Norte do senador Styvenson Valentim, que me parece ter o “dedo” do fogo amigo do candidato bolsonarista Fábio Dantas que não consegue decolar nas pesquisas de intenção de voto. Confiram!