O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
por Carlos Alberto Barbosa
Sem querer assumir que é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) – pré-candidato a reeleição -, a governador no Rio Grande do Norte, embora dizendo que vota nele, o ex-governador do estado, Fábio Dantas (SDD), tudo indica, sua pré-candidatura à sucessão estadual subiu no telhado ou já até naufragou.
Nem mesmo a presença de Jair Bolsonaro, num ato público em Natal, – que diga-se de passagem, foi um fracasso se comparado ao de Lula no dia anterior -, motivou a ída de Fábio Dantas ao evento, gerando protestos de bolsonaristas. Uma faixa, já encomendada, dizia “Fora Fábio Dantas” (conforme o vídeo acima).
Na verdade, Fábio Dantas nunca teve a simpatia dos bolsonaristas no Rio Grande do Norte. Foi lançado pré-candidato a governador porque se ofereceu ao ex-ministro Rogério Marinho (PL), o todo queridinho de Bolsonaro e pré-candidato ao Senado, que rifou vários nomes para ter um candidato a governador pra chamar de seu. como não conseguiu o seu intento, aceitou Fábio Dantas que vive a dizer que não é o candidato de Bolsonaro.
Rogério Marinho, o relator da reforma trabalhista que retirou direitos dos trabalhadores, pode agora ficar com o pincel na mão na sua investida à senatória. Se Fábio Dantas desistir da pré-candidatura, que até agora tá sem um nome para chamar de seu vice, vai retirar a escada de sustentação ao ´projetop político do relator da reforma trabalhista.
Aliás, não é só Fábio Dantas que tá sem vice não. bolsonaro vive também esse dielma, de ter ao seu lado como comphanriro de chapa um general ou uma deputada, para tentar conquistar os votos das mulheres que podem decidir a eleição já em primeiro tuno.
O inferno astral nas hostis bolsonarista é grande
A conferir!
por Carlos Alberto Barbosa
O presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato a reeleição, amanheceu a sexta-feira, admitindo em sua conta no twitter, que pode “mergulhar o país num caos” se não mudar a política de preços da Petrobras, e hoje mesmo a estatal já anunciou um reajuste nos preços do diesel e da gasolina que vigora a partir de amanhã.
O discurso de Bolsonaro fica só na retórica, porque ao invés de está em Brasília, no Palácio do Planalto, se ocupando em reuniões num dia que seria de trabalho para o presidente que já tem fama de viajar mais do que trabalhar, vem à Natal fazer política em ato eleitoreiro promovido pelo seu ex-ministro do Desenvolvimento Regional, o seu “queridinho”, Rogério Marinho, que é algoz dos trabalhadores na condição de relator da reforma trabalhista que retirou direitos conquistados na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Mas, Bolsonaro parece não está muito preocupado com o bolso dos brasileiros, preferindo o lazer de uma passeata de moto, em viagem utilizando o avião presidencial torrando dinheiro do contribuinte, do que está em Brasília cuidando de resolver os problemas do Brasil que são inúmeros. Depois não sabe porque perde em todas as pesquisas de intenção de voto para o ex-presidente Lula (PT), que é candidato novamente ao Palácio do Planalto e lidera disparado todas as avaliações.
Acorda Bolsonaro! Segundo a estatal, o preço médio da gasolina em suas refinarias passará de R$ 3,86 para R$ 4,06 por litro.
O preço do diesel passará de R$ 4,91 para R$ 5,61 por litro.
E Zé Trovão, o amigo caminhoneiro de Bolsonaro não vai falar nada?
Ah, detalhe: o caminhoneiro que aparece no vídeo buzinando certamente não sabe que o diesel vai subir a partir de amanhã.
Foto reproduzida das redes sociais
Está no portal Brasil 247
O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda lançou uma nova canção como remédio contra a estupidez bolsonarista, a violência e a destruição do Brasil. A música é a novidade da turnê pelo Brasil que o compositor inicia em setembro, por João Pessoa e, depois de percorrer Natal, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Brasília, chega ao Rio em janeiro e a São Paulo em março do ano que vem. Escute e confira a letra.
Vejam e ouçam o meu novo comentário no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube. Falo hoje sobre a heresia cometida por Bolsonaro ao dizer que Jesus Cristo só não tinha uma pistola porque na sua época não existia arma de fogo. Esquece Bolsonaro que Jesus Cristo pregava a paz. Confiram!