O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Vejam e ouçam o meu novo comentário no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube. Falo sobre a barbárie que tomou conta do Brasil. E o presidente Jair Bolsonaro ainda fala para a “população de bem” se armar em defesa da democracia. Que democracia, a da licença para matar? Confiram!
Está no portal Brasil 247
O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pré-candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) usou as redes sociais para afirmar que a morte de Genivaldo Alves de Jesus por sufocamento decorrente do uso de gás no interior de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Umbaúba, em Sergipe, foi “uma das cenas mais bárbaras do Brasil bolsonarista”.
O ex-ministro e deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ) afirmou que o caso “lembra a morte de Angel Studart, torturado no quartel da ditadura, arrastado por jeep do exército inalando gás do cano de escape”.
“Uma das cenas mais bárbaras do Brasil bolsonarista. Transformaram a viatura numa câmara de gás. Ainda é possível que sejam elogiados pelo presidente, como os policiais da chacina no Rio. Esses assassinos sádicos têm que ser presos. Minha solidariedade aos familiares de Genivaldo”, postou Boulos no Twitter.
“PRF com ordem para matar por inalação de gás poluente? Me lembra a morte de Angel Studart, torturado no quartel da ditadura arrastado por jeep do exército inalando ‘CO’ do cano de escape.Testemunhado por Alex Polaris”, escreveu Minc na mesma rede social. O parlamentar se refere ao gás carbônico (CO2), um gás tóxico e que quando inalado em grandes quantidades pode provocar a morte do indíviduo.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), Genivaldo de Jesus foi morto por asfixia e insuficiência respiratória após ser preso e algemado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o homem de 38 anos é colocado no interior da viatura e um dos policiais segura a tampa do porta-malas para assegurar que ela continue fechada, enquanto um outro agente joga, dentro do espaço fechado, uma grande quantidade de gás.
Quando o compartimento volta a ser aberto, o homem já não se mexe mais. Cartelas de remédio contra a esquizofrenia foram encontradas no bolso da roupa da vítima.
Em nota, a PRF disse que os policiais envolvidos na ação que resultou na morte de Genivaldo de Jesus utilizaram “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”.
Vejam e ouçam o meu novo comentário no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube. Ao quitar a última folha salarial do funcionalismo público estadual, das quatro em atraso deixadas pelo Governo Robinson Faria, a governadora Fátima Bezerra cumpre assim mais uma promessa da campanha passada em que se elegeu governadora do Rio Grande do Norte. Essa a minha fala hoje
Que trabalho o deputado estadual Kelps Lima (SDD) fez na CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a qual denominei de “CPI dos Aflitos”, para o presidente Jair Bolsonaro considerar de “excepcional”? O de ter feito um relatório paralelo, acumulando o cargo de presidente e relator de uma CPI que todos sabem foi para criar um palanque político-eleitoreiro? O que ficou provado de errado nesta CPI contra o Governo Fátima? Nada, absolutamente nada, a não ser no relatório paralelo cujo presidente considerou “excepcional”.
Sobre o calote sofrido pelo Consório Nordeste na compra de respiradores pulmonares, o governo do RN agiu de imediato e entrou com uma ação que está sob segredo de justiça para recuperar os R$ 5 milhões, que aliás, são recursos estadual nada de federal, bom ressaltar. Por estar em segredo de justiça o governo do estado não pode se pronunciar. Portanto, parece que a “CPI dos Aflitos” foi toda articulada a começar pelo “trabalho excepcional” do deputado Kelps Lima.
Vejam e ouçam o meu novo comentário no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube. Falo da forçação de barra da blogosfera bolsonarista em dizer que a eleição para governador no RN caminha para o segundo turno com base numa pesquisa que tem os nomes do senador Syyvenson Valentim, que sequer se pronunciou se será pré-candidato a governador, e do empresário Haroldo Azevedo, que desistiu de sua pré-candidatura. Confiram!