E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Centrão queria votos do PT na PEC da Blindagem em troca de protelar anistia, mas partido não apoia o texto

Está no g1

Líderes do Centrão buscaram apoio e votos do governo e do PT para a votação da PEC da Blindagem na Câmara dos Deputados, marcada para esta terça-feira (16). Como moeda de troca, votariam contra a urgência do projeto de lei da anistia aos que participaram dos ataques à democracia no do 8 de Janeiro de 2023.

PT, no entanto, frustrou os líderes do Centrão ao anunciar que orientará seus integrantes a votar contra a PEC. O próprio presidente do partido, Edinho Silva, participou de uma reunião com a bancada que discutiu o tema.

👉🏽 Apesar disso, a liderança do governo deve orientar para que os deputados votem como quiserem. Os parlamentares entendem que o tema é do Congresso e não do Planalto.

Segundo relatos de interlocutores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou ao presidente do PT que, embora não quisesse se intrometer na de decisão bancada, a proposta teria uma avaliação popular muito ruim.

Entre outras coisas, o texto exige autorização da Câmara ou do Senado para a abertura de ação penal contra os parlamentares. Além disso, estabelece voto secreto para a prisão de deputados e senadores e inclui presidentes de partidos no foro privilegiado.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *