Arquivos
Links Rápidos
Categorias
Deu no Jornal Hoje
Os cientistas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciaram a descoberta de mais uma estrela gêmea do sol. Esse estudo é importante porque vai ajudar os pesquisadores a entender melhor o que pode acontecer com o sol.
A pesquisa teve a participação de cinco cientistas brasileiros, três são do departamento de física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, um da USP e outra da UFRJ, além de um pesquisador japonês.
Entre 250 mil estrelas fora da nossa galáxia, eles descobriram uma que é muito semelhante ao nosso sol. Batizada de Corot Sol 1, a estrela gêmea é aproximadamente dois bilhões de anos mais velha do que o nosso sol.
Os cientistas já sabem que no futuro, quando o sol atingir a mesma idade da estrela recém descoberta, não haverá qualquer possibilidade de haver água na Terra.
Também por ter a mesma composição do sol, os cientistas acreditam que daqui para frente os estudos vão contribuir para saber qual será o comportamento do sol em um tempo bem mais curto, como 100 anos.
Confira a reportagem clicando aqui
Deixe uma resposta