E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Sem Categoria

Cientistas da UFRN descobrem estrela gêmea do sol

Deu no Jornal Hoje

Os cientistas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciaram a descoberta de mais uma estrela gêmea do sol. Esse estudo é importante porque vai ajudar os pesquisadores a entender melhor o que pode acontecer com o sol.

A pesquisa teve a participação de cinco cientistas brasileiros, três são do departamento de física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, um da USP e outra da UFRJ, além de um pesquisador japonês.

Entre 250 mil estrelas fora da nossa galáxia, eles descobriram uma que é muito semelhante ao nosso sol. Batizada de Corot Sol 1, a estrela gêmea é aproximadamente dois bilhões de anos mais velha do que o nosso sol.

Os cientistas já sabem que no futuro, quando o sol atingir a mesma idade da estrela recém descoberta, não haverá qualquer possibilidade de haver água na Terra.

Também por ter a mesma composição do sol, os cientistas acreditam que daqui para frente os estudos vão contribuir para saber qual será o comportamento do sol em um tempo bem mais curto, como 100 anos.

Confira a reportagem clicando aqui

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *