Está no site Brasil 247
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), anunciou que o depoimento do ex-ministro da Saúde Nelson Teich foi adiado para quarta-feira às 10h.
O comparecimento de Teich estava programado para a tarde desta terça, mas o depoimento do ex-ministro Henrique Mandetta demorou mais do que o esperado – começou às 10h e não foi encerrado até a publicação desta matéria, às 15h45.
A quarta-feira estava reservada para que os senadores da CPI ouvissem o último ministro da pasta antes do atual, general Eduardo Pazuello. No entanto, Pazuello alegou hoje que não irá comparecer por estar com suspeita de Covid [1]. Após fugir, foi chamado de “covarde” nas redes [2]
O senador Omar Aziz afirmou [3] que nem que a CPI aguarde os 14 dias de quarentena de Pazuello, mas irá aguardar para ouví-lo pessoalmente.
O relator da CPI, senador Renan Calheiros, também não engoliu a desculpa [4]. “Faça um teste de Covid e participe da CPI”, defendeu Calheiros durante a audiência desta terça-feira (4) que ouviu o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta.
Foto reproduzida da Internet