- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

CPI da Petrobras: Costa diz que guardava R$ 1,2 milhão em espécie para fazer “pagamentos”

Está no Valor Econômico

Durante mais de quatro horas, em depoimento à CPI da Petrobras no Senado, o ex-diretor de abastecimento e refino da Petrobras Paulo Roberto Costa tentou afastar todas as acusações contra sua atuação na estatal e seu relacionamento com o doleiro Alberto Youssef.

“A Petrobras não é uma empresa bandida e não tem bandidos em seus quadros”, afirmou. “Acusação de que eu seria o líder de uma organização criminosa é uma falácia”, acrescentou Costa.

Ao fim da sessão, Costa saiu sem falar com a imprensa. Ainda não há uma data confirmada para que ele preste depoimento à CPI mista da Petrobras, mas segundo seu advogado, Nélio Machado, Costa está à disposição para retornar ao Congresso.

Dólares

Costa afirmou que os cerca de US$ 180 mil dólares em espécie que foram apreendidos em sua casa pela Polícia Federal nunca foram declarados em seu Imposto de Renda.

Costa disse que o dinheiro é uma economia que fazia em todos os seus anos de trabalho e que não havia nenhuma irregularidade de procedência. Sobre os demais R$ 762 mil encontrados em dinheiro vivo, disse que se tratava de um empréstimo feito com um amigo e que esta quantia está em sua declaração. O dinheiro, voltou a dizer, seria usado para pagar suas contas.

Costa disse que não é nenhum “homem-bomba da Petrobras” e que as investigações podem ir até a estatal e levantar o que quiserem. “Não vão encontrar nenhuma irregularidade”, voltou a dizer.

  [1]

Compartilhe:
[2] [3]