O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Está no Brasil 247
Em meio à escalada da guerra comercial iniciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dois altos funcionários da Casa Branca ouvidos pela CNN afirmaram que a Casa Branca não pretende tomar a iniciativa de retomar as conversas com a China. Segundo a reportagem, Trump teria afirmado que a responsabilidade de fazer o primeiro movimento é de Pequim, pois acredita que foi a China quem optou por retaliar, intensificando a guerra comercial. O recado teria sido transmitido diretamente ao longo dos últimos dois meses, com a equipe de Trump deixando claro às autoridades chinesas que o presidente Xi Jinping deveria solicitar uma ligação com Trump.
Contudo, o governo chinês se recusou reiteradamente a agendar uma chamada telefônica com o líder norte-americano, conforme fontes envolvidas nas comunicações oficiais. O principal obstáculo, segundo a equipe de Trump, seria o temor de Xi Jinping em ser visto como fraco ao ceder e iniciar uma negociação com os EUA.
Nesta sexta-feira (11), a guerra comercial entre as duas maiores potências econômicas do mundo foi agravada após a China anunciar que poderá elevar as tarifas sobre produtos dos Estados Unidos para até 125%, caso o governo estadunidense continue com a imposição de tarifas adicionais sobre bens chineses exportados. No dia anterior, os EUA haviam aumentado as tarifas de importação sobre produtos chineses para até 145%.
Trump, que espera alcançar um acordo com a China que aumente as exportações dos EUA, combata as exportações de fentanil e reestruture o TikTok para o mercado americano, sugeriu que Pequim acabaria cedendo. “A China quer fazer um acordo. Eles simplesmente não sabem como fazer isso”, declarou Trump em evento na Casa Branca na quarta-feira. “Eles são pessoas orgulhosas”, completou.
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta