E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

Determinação e coragem sem se importar com as cassandras do poder

por Carlos Alberto Barbosa

A despeito das dificuldades encontradas nestes sete primeiros meses de governo, algumas das quais pontuais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), vem correspondendo a expectativa depositada nas urnas com determinação e coragem. Determinação por saber enfrentar os problemas com serenidade e coragem por governar um estado pequeno do Nordeste e que faz oposição ao governo federal sem, no entanto, se deixar importar com as cassandras do poder. As pesquisas sobre o seu governo atestam isso, mesmo alguns não concordando, o que é normal numa democracia.

Fátima Bezerra com a sua simplicidade, mas destemida ao mesmo tempo, está conseguindo superar os obstáculos que já sabia encontrar pela frente. Críticas aqui e acolá vão surgir, ninguém consegue agradar a todos, nem Jesus Cristo. Observe-se que Fátima Bezerra quebrou paradigmas. Além de mulher, filiada a um partido de esquerda, a petista enfrentou nas urnas grupos oligárquicos e um governador candidato a reeleição. Conseguiu vencer a todos e ainda elegeu dois senadores – Jean-Paul Prates e Zenaide Maia, ou seja, uma chapa majoritária vencedora de cabo a rabo.

Mas, todos sabemos, as dificuldades persistem e não se resolve tudo em apenas meses de governo. A governadora tem atuado para colocar o estado nos trilhos e sabe que não é fácil em face da crise financeira que o erário publico enfrenta e o próprio país, e sabe também que não se faz omelete sem quebrar os ovos. A grande virtude da governadora está exatamente no destemor que tem para enfrentar as adversidades, sua história de vida comprova isso.

Antes que algum aventureiro lance mão de falar o que não sabe, não se trata aqui de ser petista ou defender o governo, se trata de reconhecimento, porque com todas as adversidades já postas aqui, Fátima Bezerra está sabendo conduzir o seu governo, apesar do time dos contra. Alguns ajustes têm que ser feitos, é verdade, para azeitar a máquina já viciada ao longo dos anos, mas isso demanda tempo e Fátima saberá o tempo certo para fazer isso.

A crítica construtiva é bem-vinda em qualquer governo, o que não se pode é fazer a crítica pela crítica sabendo da complexidade que é governar um estado pequeno e pobre como é o Rio Grande do Norte.

É verdade que as cassandras do poder bem que tentam infernizar sua vida, não a perdoam por ter destronado um governador candidato a reeleição e ter aposentado os oligarcas papa-jerimum, e por ter escolhido um secretariado técnico e competente.

Acabaram-se os vícios do apadrinhamento político e, como contrapartida dessa insatisfação usa-se agora o artifício de plantar notas em blogs, colunas e até mesmo usar as redes sociais para tentar desgastar o governo “queimando” esse ou aquele auxiliar.

Resta não se deixar emprenhar pelos ouvidos.

A conferir!

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *