E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

Dezesseis anos do Blog do Barbosa

por Ricardo Lagreca

Sempre temos dentro de nós, um espaço que guarda as nossas alegrias. De vez em quando, ele se abre e as deixa escapar, derramando-as sobre nós, todo o seu esplendor.

Sinto isto, agora, quando vejo o blog do Barbosa viver como nasceu há dezesseis anos. Uma beleza de vida. Forte o bastante, para vencer os tempos contrários. Liberto o suficiente, para dizer o que pensa. Amigo, sempre, para nunca ser injusto.

Neste momento, abre o seu coração e liturgicamente deixa todos saberem o que guardou durante todos estes anos. Um verdadeiro relicário que expõe uma grande riqueza, louca para ser desnuda e relembrada.  

Um início cheio de incertezas. Era um novo modelo de irradiar as notícias. Até onde poderia ir?  Poucos ou mesmo nenhum saberiam dizer. Só ele mesmo, o seu idealizador. Um jornalista seguro do que já propagava, não teve medo de se lançar no novo universo. E assim foi. Acertou!  Descobriu as coisas que escondidas, poderiam dirigir o rumo para o lado contrário ao bem coletivo. Foi então dizendo para o mundo, tudo o que queriam ou não gostariam de saber. Desta maneira praticou o direito de viver livre, aberto, sem medo. Em outras palavras, fazendo o jornalismo que encanta a todos. O jornalismo de uma democracia. Uma maravilha de trabalho.

Nos resta agora imaginar, como será daqui para frente. A inteligência artificial influenciará sobre o blog? Acho que sim. Na medida certa, de uma outra novidade que aparece. Sem dúvidas, irá participar em aspectos perfeitamente compreensíveis e até mesmo necessários, de avançarem. Outros, não creio. A inteligência do blog, será para nossa felicidade, sempre a natural. Não demorará tanto, e novamente receberá os parabéns de todos.

*Ricardo Lagreca é médico cardiologista, professor aposentado da UFRN, ex-diretor do Hospital Universitário Onofre Lopes – HUOL e ex-secretário estadual de Saúde 

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *