- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Dólar sobe mais de 1% e vai a R$ 3,28, de olho em ajuste fiscal

Está no G1 São Paulo

O dólar subia mais de 1% e ia a R$ 3,28 nesta quinta-feira (23), após o governo reduzir drasticamente as metas fiscais deste e dos próximos dois anos [1] e abrir a possibilidade de abatimentos neste ano.

Às 10h, a moeda norte-americana avançava 1,74%, a R$ 3,2819 na venda, após marcar na véspera a maior alta em quase dois meses.Veja cotação. [2]

É a maior alta desde 19 de março, quando o dólar fechou em R$ 3,2965.

Mais tarde, o Banco Central dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em agosto, com oferta de até 6 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares.

Na véspera, o dólar avançou 1,65% frente ao real, a R$ 3,2257 na venda [3]. Na semana e no mês, a moeda acumula alta de 1% e 3,76%, respectivamente. No ano, a valorização é de 21,33%.

Compartilhe:
[4] [5]