E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Política

`É vergonhosa a apelação do inelegível aos EUA contra Alexandre de Moraes´, critica Gleisi Hoffmann

Está no Brasil 247

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, criticou duramente a apelação do ex-presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos para interferir no Supremo Tribunal Federal (STF) e contra o ministro Alexandre de Moraes. Em declarações contundentes, Gleisi classificou a atitude de Bolsonaro como “vergonhosa” e acusou o ex-presidente de tentar escapar do julgamento pelos crimes relacionados ao 8 de janeiro e à tentativa de golpe no Brasil.

“É vergonhosa a apelação do inelegível e sua parentada ao governo e ao judiciário dos EUA contra o ministro Alexandre de Moraes. Nunca se viu tanta subserviência a um país estrangeiro nem tanta mentira contra o representante de uma instituição no Brasil”, afirmou Gleisi. A petista destacou que a atitude de Bolsonaro reflete “desespero” diante das punições que podem ser impostas por seus atos antidemocráticos.

Gleisi Hoffmann lembrou que foi no Brasil que Bolsonaro e seus aliados tramaram um golpe contra a democracia e enfatizou que é no país que ele deve ser julgado e responsabilizado. “Foi aqui no Brasil que Bolsonaro e sua quadrilha tramaram um golpe e é aqui que terão de pagar. Até mesmo entreguistas como eles precisam entender que o Brasil é um país soberano. E só deixaria de ser se eles tivessem tido sucesso em seu golpe”, declarou.

A dirigente do PT também reforçou a importância de garantir a soberania nacional e rejeitar qualquer tipo de interferência externa. “É sem anistia e sem interferência externa”, concluiu, em referência à necessidade de que os crimes cometidos por Bolsonaro e seus aliados sejam julgados de acordo com as leis brasileiras, sem concessões ou influências de outros países.

As declarações de Gleisi Hoffmann ocorrem em um momento de crescente tensão política, com o ex-presidente buscando apoio internacional para evitar o julgamento no STF. O caso tem gerado debates sobre a independência do Judiciário brasileiro e a importância de preservar a democracia e a soberania do país.

Enquanto isso, o ministro Alexandre de Moraes, alvo das críticas de Bolsonaro, segue à frente das investigações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, quando extremistas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília. A postura firme do ministro tem sido apoiada por setores democráticos, que veem nas investigações um passo fundamental para garantir a responsabilização dos envolvidos e a defesa do Estado de Direito.

A fala de Gleisi Hoffmann reforça o posicionamento do PT e de parte da esquerda brasileira em defesa da justiça e da soberania nacional, rejeitando qualquer tentativa de interferência externa ou de impunidade para crimes contra a democracia.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *