E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Sem Categoria

Editorial

Natal está pagando por erros do passado, também

A dívida avaliada em mais de R$ 100 milhões da Urbana (empresa de limpeza e serviços urbanos), responsável pela capital potiguar se encontrar no Cauc (Cadastro Único de Convênios) está impedindo a cidade de receber transferências governamentais para as obras da Copa do Mundo. O município hoje tem nove inadimplências registradas no Cauc.

No entanto, não se deve culpar somente a administração da prefeita Micarla de Souza por isso. A dívida vem de gestões passadas, inclusive, passando por Wilma de Faria que administrou Natal em três ocasiões diferentes.

Aliás, é bom que se diga que na primeira gestão de Wilma de Faria a frente da prefeitura de Natal, foi quando houve um escândalo envolvendo o hoje deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) à época no PSB e diretor da Urbana. Não custa lembrar que Rogério Marinho é alvo de investigação na mais alta corte de Justiça do país, o STF (Supremo Tribunal Federal.  Inq 3026 (8/10/2010) – Investigação Penal e Inq 2571 (3/7/2007) – Corrupção passiva (tramita sob segredo de justiça).

Claro está que isso não significa dizer que o acúmulo da dívida da Urbana tenha a ver também com as acusações que pesam contra Rogério Marinho. Mas, claro está que isso pode também ter ligação com os escândalos envolvendo o hoje parlamentar. Rogério se defende dizendo que seu nome apenas foi citado nos processos.

Como nada foi provado ainda devido a morosidade da Justiça, o melhor é aguardarmos o resultado dos inquéritos. Enquanto isso não ocorre, a dívida da Urbana vem a ser um impedimento para Natal ser uma das 12 sedes do Mundial de Futebol em 2014 a se realizar no Brasil. A conferir!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *