O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
O PT cedeu aos caprichos de Eduardo Campos
Pressionado pela Executiva Nacional, o PT de Mossoró (RN) acabou cedendo aos caprichos do governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, que exigiu dos dirigentes petistas que impusessem a retirada da candidatura do professor Josivan Barbosa (PT) à sucessão municipal naquela cidade, para poiar a candidatura da socialista deputada Larissa Rosado a prefeita. Em troca, o compromisso do PSB em São Paulo apoiar a candidatura a prefeito do ex-ministro Fernando Haddad (PT).
Não é a primeira vez que os petistas no Rio Grande do Norte capitulam. Em 2002, todos lembram: a Executiva Nacional do PT também impôs goela abaixo o apoio dos petistas potiguares a então candidatura da ex-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), ao governo do estado. O deputado Fernando Mineiro, quando vereador, passou os três mandatos de Wilma como prefeita criticando a sua administração. Depois, com a imposição da Executiva Nacional viu-se na obrigação de está ao lado de quem sempre criticou.
Situação parecida vive agora os petistas mossoroenses. O discurso anti-oligarquia vai por água abaixo com a decisão, oficializada neste sábado, de indicar o professor Josivan Barbosa vice de Larissa Rosado. Ora, quer queira quer não, os Rosado formam uma espécie de feudo em Mossoró. Apenas a família se dividiu para manter o status quo. Traduzindo: manter o estado atual das coisas. E o PT acaba de dar o seu aval a essa situação.
Me estranha, no entanto, que o PT de Natal não tenha cobrado reciprocidade do PSB em apoio a candidatura do deputado Fernando Mineiro à sucessão municipal. Sim, porque isso seria um processo natural já que Wilma de Faria não sairá candidata à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV). Aliás, não custa lembrar que foi o próprio Eduardo Campos que disse na última quarta-feira em Natal, que o PT não exigiu reciprocidade na capital potiguar em troca do apoio à Larissa Rosado em Mossoró. Em Natal, Wilma de Faria já declarou apoio a Carlos Eduardo Alves (PDT).
O fato é que o PT no Rio Grande do Norte capitulou mais uma vez para apoiar uma candidata de um partido que jamais valorizou essa aliança, pelo menos em termos aqui do nosso estado. O PT no RN continua coadjuvante nas alianças com o PSB. Isso é claro e notório, por mais que os petistas digam que essa aliança com o PSB tem um objetivo maior, fortalecer o governo Dilma Ruosseff. Como, se o governador de Pernambuco tem projeto de sair candidato à Presidência da República? Isso é conversa pra boi dormir!
Deixe uma resposta