O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
A fatura começa a ser cobrada
O apoio do PSD do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab começa a ser cobrado agora. Segundo o jornal Correio Braziliense, a briga que antes estava restrita às reuniões a porta fechada entre o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e os deputados do PSD foi parar no meio do plenário. Integrantes do PSD cercaram Maia para reivindicar espaço físico e cargos a que entendem ter direito. A cena ocorreu na tarde de ontem na tribuna do lado direito da mesa da Presidência da Câmara, em frente aos demais deputados e ao público presente.
Por enquanto a briga por cargos está só na Câmara, mas certamente chegará ao Planalto principalmente a partir de janeiro quando a presidente Dilma Ruosseff deverá fazer uma reforma no seu ministério. Ninguém se iluda, o toma lá da cá vai funcionar sim. Nenhum partido apóia governo sem cobrar alguma coisa, ainda mais quando esse partido tem uma grande representação, caso do PSD, que é hoje a terceira maior bancada com 55 deputados na Câmara e dois senadores.
Diz-se que o governo incentivou a criação do PSD para enfraquecer o PMDB, partido engordurado e que costuma barganhar cargos. No entanto, se isso é mesmo verdade o governo pode ter criado aí um monstro.
O PSD não vai se contentar em apenas dar apoio ao governo em troca de nada. Na política não existe bom samaritano. E tem mais: Se nas próximas eleições o partido de Kassab crescer mais, é vero dizer que vai começar a incomodar a presidente Dilma Ruosseff e ouso até a dizer que exigirá cargos sim no primeiro escalão. A conferir!
Deixe uma resposta