E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

Editorial

E não é que Batman desafiou Gotham City

A cidade de Gothan City (Brasília) viveu esta semana um fato inusitado. Batman – comparação feita pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), ao presidente da CDH (Comissão de Direitos Humanos), deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que, segundo o peemedebista, “Feliciano não pode achar que é como coisa de criança: veste a roupa do Super-Homem, do Batman, e depois tira. Essa é a dificuldade dele, de achar que na Casa é o presidente da comissão e, quando sai, tira a roupa e vai pregar contra as minorias. Como ele chama os ex-presidentes da comissão de “Satanás”?. Pois muito bem: Batman desafiou Gothan City. Disse que só deixaria a CDH se Piguim e Coringa deixassem a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Após três adiamentos, Marco Feliciano (PSC-SP) reuniu-se, finalmente na terça-feira, com o colégio de líderes da Câmara. Ouviu apelos para que renunciasse à presidência da CDH da Casa. Disse “não”. Pressionado, concordou em reabrir as sessões da comissão ao público.

O deputado-pastor serviu-se da ironia na reunião. Disse que topava deixar a CDH. Desde que os petistas José Genoíno e João Paulo Cunha também deixassem a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Gothan City ficou em polvorosa. Não entendia o porque de Batman insistir em ficar na Comissão de Direitos Humanos e ainda condicionar a sua saída citando Pinguim e Coringa. Muitos disseram que não tinha nada a ver, mas o homem da capa preta não quis nem saber. Nem pra Robin ele apelou.

Sim, porque as más línguas dizem que Batman e Robin tem um caso. Isso na história em quadrinhos que foi levado a televisão, bem entendido. O Batman-deputado é homofóbico, também segundo as más línguas. Como pensar em apelar pra Robin, neste caso? Impossível, diria!

Pra encurtar a história: Batman continua como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Pinguim e Coringa como membros da Comissão de Constituição e Justiça. Pelo menos até o próximo capítulo. A conferir!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *