O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Mossoró (RN) vai viver um momento ímpar na sua história política
A cidade de Mossoró, segunda maior do Rio Grande do Norte, viverá um momento ímpar na sua história politica neste domingo (4). Trata-se da eleição suplementar que escolherá o novo prefeito – ou, no caso, ratificará a presença do prefeito tampão – Francisco José Júnior (PSD) no cargo.
A única pesquisa feita antes do pleito deu vantagem para José Júnior sobre a deputada Larissa Rosado (PSB), sua principal oponente, já que a prefeita eleita na última eleição, Cláudia Regina (DEM), e afastada do cargo por abuso de poder político e econômico não vai poder concorrer. Mas isso não significa nada, pois eleição só se decide após abertas as urnas.
Mossoró, tida como cidade libertária e da resistência – foi a primeira no Brasil a libertar os negros e também botar o bando de Lampão para correr – terá a oportunidade nesta eleição suplementar de dizer que é livre também para votar. Sem o poder político e econômico a serviço de qualquer candidatura – mesmo porque a justiça eleitoral está de olho até pelo o que ocorreu no pleito passado- os mossoroenses vão as urnas sem nenhum tipo de amarra e, portanto, livre para votar.
Diz-se que se Larissa Rosado vencer o pleito caberá ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidir se ela poderá ser diplomada ou não, pois que no mesmo tribunal se encontra uma ação contra a deputada por prática de abuso de poder político e econômico na última eleição, da mesma forma que a prefeita afastada. Não importa. Antes do TSE quem está com a decisão é o eleitor mossoroense, neste caso.
Fato é que a cidade que se diz libertária e resistente terá a oportunidade agora de tirar sua carta de alforria política. Seja quem for o ganhador do pleito neste domingo terá a responsabilidade de mostrar verdadeiramente aos mossoroenses o porquê de merecer a confiança dos eleitores. E digo mais: o resultado do pleito poderá deixar a classe politica papa-jerimum, já tão desgastada perante a opinião pública, de orelha em pé.
A conferir!
Barbosa,Larissa Rosado é do PSB e não PSD
Ato falho, amigo, ato falho, já corrigido. Obrigado!