O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Sinal Fechado: quantos outros réus irão também perdoar o MP?
A propósito do lançamento do livro hoje do ex-deputado João Faustino sob o título “Eu Perdoo”, onde diz perdoar o Ministério Público por ter sido preso pela Polícia Federal para efeito de interrogatório sobre um suposto envolvimento seu na “Operação Sinal Fechado”, que investigou um esquema de corrupção no Detran/RN, estamos à véspera de completar nove meses – tempo suficiente para uma gestação – que a juíza encarregada do caso, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, recebeu a denúncia contra 27 envolvidos, e até agora não se ouviu falar mais nada.
A denúncia foi proposta pelo Ministério Público, contra 34 pessoas, mas, destas, 27 foram citadas, para apresentar Defesa.
Segundo as investigações da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, 34 pessoas se envolveram em esquemas de corrupção na autarquia, incluindo desde políticos, servidores, passando por empresários e advogados de pelo menos quatro estados brasileiros.
Os réus do processo são: George Anderson Olímpio, João Faustino, Wilma de Faria, Iberê Ferreira, Lauro Maia, Alcides Fernandes, Marcus VInícius Furtado, Carlos Theodorico, Marcos Vinícius Saldanha, Eduardo Oliveira Patrício, Marco Aurélio Doninelli, José Gilmar Lopes, Edson Cavalcante, Carlos Alberto Marcelino, Jailson Herikson, Caio Biaggio, Fabian LIndenberg, César Augusto Carvalho, Newton José de Meira, Flávio Ganen, Marluce Olímpio, Jean Queiroz, Luiz Cláudio Correia, Bevenuto Pereira, Érico Valério Ferreira, Cintya Kelly Nunes, e Maria Selma Maia de Medeiros Pinheiro.
Não querendo desqualificar o “perdão” do ex-deputado João Faustino ao MP e muito menos fazer qualquer tipo de presunção, mas será que os outros réus se achando no direito de que são inocentes e que, portanto, o MP incorreu no erro de apresentar denúncia contra eles também vão perdoar os meninos do Ministério Público?
Será que a juíza Emanuella Cristina vai perdoar os réus e o escândalo do Detran/RN vai ficar por isso mesmo?
Sim, as perguntas se fazem necessárias porquanto um escândalo mais recente, o da “Operação Assepsia”, levou a que a Justiça destronasse a prefeita de Natal Micarla de Sousa, correndo o risco até de ser presa. Uma ação célere da Justiça neste caso, diga-se de passagem.
Cobre-se aí também uma ação célere da juíza no caso da “Sinal Fechado”. Ou vamos perdoar também?
Deixe uma resposta