E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

Editorial

Um fundo para a Saúde. O setor agradece!

O secretário estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, Ricardo Lagreca, deu a senha para, senão resolver, pelo menos tirar a Saúde da crise em que se encontra. Em audiência pública na Câmara Municipal de Caicó, na última terça-feira, para discutir o desabastecimento de insumos e medicamentos no Hospital Regional, por proposição do deputado oposicionista Álvaro Dias (PMDB), Lagreca chamou à responsabilidade a bancada federal e os deputados estaduais.

Na senha, a criação de dois fundos com verbas de emendas, sendo um fundo para custeio e outro para investimento na Saúde. O estado gasta aproximadamente 78% do orçamento destinado ao setor com pessoal e sobra apenas 22% para a Saúde fazer o custeio para a compra de insumos e medicamentos, por exemplo. “O que resta a fazer?” indagou Ricardo Lagreca, o que ele mesmo respondeu:

– Resta essa grande união com os nossos parlamentares, federais e estaduais, com a criação de fundos para a Saúde. Um com aporte de investimento e outro com aporte de custeio. Estamos propondo fundos de investimentos com as emendas parlamentares. Não dá para fragmentar, vamos deixar a emenda inteira e aí ela vai poder atender tudo o que é necessário para a Saúde.

Lagreca propõe a cumplicidade dos nossos parlamentares para resolver os problemas da Saúde que tanto eles criticam. Disse na audiência pública de Caicó, o que deverá repetir nesta quinta em outra audiência, desta feita na Assembleia Legislativa, que para o governo manter um hospital essencial ou estratégico em cidades pólos do estado, uma das medidas para evitar a ambulancioterapia e a superlotação do Walfredo Gurgel, hospital que deveria ser apenas referência em traumas, não sai por menos de R$ 200 mil.

A senha foi lançada, agora é aguardar a reação dos nossos parlamentares. A Saúde agradece a cumplicidade dos nossos parlamentares à proposta lançada por Ricardo Lagreca.

A conferir!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *