E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

Editorial

Um Ministério para Henrique chamar de seu, por favor!

A novela “um Ministério para Henrique Alves” continua. O jornalista Lauro Jardim solta em sua coluna, a Radar on-line que, Temer (Michel Temer, vice-presidente da República) recebeu a missão de costurar as mudanças no ministério para dar o sétimo ministério ao PMDB.

Pelo desenho pensado no Planalto, a Secretaria de Aviação Civil permaneceria com o partido. E pode ser um destino para Henrique Eduardo Alves, diz o jornalista.

Pelo jeito a novela do PMDB está dando mais ibope do que “Babilônia”, da Rede Globo. Semana sim outra sim se arranja um Ministério para o ex-presidente da Câmara – agora sem mandato – ocupar a sua titularidade. Vão acabar criando um Ministério para Henrique chamar de seu. Não está fácil.

Pior do que a presidenta Dilma não querer que Henrique seja seu ministro é a briga interna no PMDB entre os presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL) e da Câmara, Eduardo Cunha (RJ).

Enquanto Renan não quer largar o osso que seus apadrinhados ganharam no governo, Cunha luta para fazer de Henrique Alves, seu amigo pessoal, um auxiliar direto da presidenta Dilma. Enquanto isso o ibope cresce.

Há quem aposte que Henrique não será ministro. Outros apostam que Alves será sim ministro de Estado.

Diz-se a boca pequena que Henrique Alves, sendo ministro, seria a tábua de salvação da presidenta Dilma no Congresso Nacional, como grande articulador que é, para apaziguar os ânimos principalmente de seus correligionários insatisfeitos com o governo. Henrique sendo nomeado ministro acalmaria até o “nervoso” Eduardo Cunha.

Fato é que Henrique Alves poderá ser ministro sim, mas que não se mexa nos apadrinhados políticos de Renan Calheiros. Porque senão Dilma vai cobrir a cabeça e descobrir os pés. Ou seja, criará um problema ainda maior na base aliada que já não é tão liada assim.

Senhores, façam as suas apostas.

A conferir!

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *