E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Política

Eduardo Bolsonaro diz que EUA não reconhecerão eleições de 2026 no Brasil sem Jair Bolsonaro

Está no Brasil 247

Dias depois de se licenciar de seu mandato de deputado federal para permanecer por mais alguns meses nos Estados Unidos, sob a alegação de que estaria sendo perseguido, assim como seus familiares, no Brasil e de que precisa denunciar no exterior uma suposta ditadura que ocorre em seu país, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) já iniciou uma campanha para que os EUA sabotem a economia brasileira.

Segundo ele, se Jair Bolsonaro (PL) – que está inelegível, segundo decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e poderá ser preso ainda neste ano por tentativa de golpe de Estado – for impedido de disputar a Presidência da República em 2026, os Estados Unidos, sob a administração de Donald Trump, poderão não reconhecer o resultado do pleito e aplicar sanções internacionais contra o Brasil.

À CNN Brasil, Eduardo Bolsonaro afirmou que retirar seu pai das eleições fere a democracia e criticou a condução das investigações contra Jair Bolsonaro e seus aliados por tentativa de golpe, citando um julgamento “a toque de caixa, sem direito à ampla defesa, onde os advogados dele não tiveram acesso completo a todos os dados da investigação, dentre outras irregularidades”. Em seguida, sugeriu: “eu consigo prever aqui para vocês – espero que eu esteja errado -, mas consigo prever aqui perfeitamente os Estados Unidos não reconhecendo uma eleição brasileira e aí colocaria o Brasil, o país inteiro, passível de sanções internacionais. Os Estados Unidos, por vezes, quando aplicam estas sanções, eles são, no momento seguinte, acompanhados pela União Europeia, pelo Canadá e outros países pelo mundo. Espero que isso não ocorra”.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *