Arquivos
Links Rápidos
Categorias
por Alex Solnik, no Brasil 247
O cara foi o pior presidente da República que o Brasil já elegeu e um dos piores seres humanos que já nasceram.
A serviço do Exército, ou seja, do Brasil e dos brasileiros, ameaçou explodir o sistema de abastecimento hídrico do Rio de Janeiro. Se desse certo, os cariocas ficariam sem água.
Durante 28 anos de mandato parlamentar não produziu nenhum projeto relevante. Mas dedicou-se a defender milicianos, incitou o assassinato do presidente da República, ameaçou uma colega de estupro, fez discursos racistas, comprou imóveis com dinheiro vivo, empregou funcionários-fantasmas no gabinete, atacou as mulheres e os gays e elogiou publicamente um dos mais notórios torturadores da ditadura militar.
Com essa folha de serviços prestados, foi eleito presidente da República.
Em apenas quatro anos, reduziu o Brasil a pária internacional, cortou relações com países importantes para os exportadores, colocou a religião dentro do estado, cortou as verbas da cultura, rompeu relações em razão de ideologia, incentivou a destruição da floresta amazônica, aparelhou a Polícia Federal e setores do Judiciário, estimulou o uso de armas por civis, duvidou da ciência, como na Idade Média, jogou a população contra o Exército, dividiu os brasileiros, ajudou a espalhar o vírus da covid 19 em vez de combatê-lo, incitou o discurso de ódio, intimidou adversários políticos e instituições como TSE e STF, demonizou jornais e jornalistas, conclamou por um golpe de estado, abusou do poder político e econômico e por isso está inelegível por oito anos.
Foi punido por um crime – por enquanto. Logo, é um criminoso.
Apesar de tudo isso, em vez de ser afastado da vida política e purgar seus pecados a pão e água, no ostracismo, longe de tudo e de todos, ele circula livremente por aí, gozando de toda a liberdade de ir e vir que tentou tirar dos brasileiros, continua mentindo e distorcendo fatos como sempre nos microfones abertos pela mídia e nas suas redes sociais, participa de eventos políticos, mora em mansão de graça com tudo pago e um alto salário bancado por dinheiro público, e ainda recebe R$17 milhões via 670 mil pix para pagar multas, só que não as paga, aplica a fortuna em renda fixa. E desfila, sorridente, sob aplausos verde-amarelos.
Kate Lyra estava certa ao dizer:
“Brasileiro é tão bonzinho”…
Em qualquer outro país, esse cara teria sido expulso do território nacional a pontapés.
* Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais “Porque não deu certo”, “O Cofre do Adhemar”, “A guerra do apagão” e “O domador de sonhos”
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta