Geral

Empresa pede para divulgar nota contestando Época

Como o bom jornalismo manda, publico aqui uma nota enviada pela Martha Becker Comunicação Corporativa, empresa que presta assessoria de imprensa à CVI Refrigerantes Ltda de Santa Maria (RS), sobre reportagem da revista Época veiculada no último dia 3, em que cita a referida empresa, transcrita neste blog em “Destaque das Revistas”. Segue abaixo o pedido feito pelo jornalista Tiago Ritter e a nota da empresa:

Bom dia!

Me chamo Tiago Ritter, jornalista da Martha Becker Comunicação Corporativa, empresa que presta assessoria de imprensa à CVI Refrigerantes Ltda de Santa Maria/RS.

Percebemos através da nossa clipagem que o seu blog replicou a matéria “Lobby, Trambiques e Cafezinho”, veiculada na revista Época de 05 de março de 2012. Como o conteúdo cita o nome do nosso cliente, gostaríamos de encaminhar a nossa nota de posicionamento para publicação no blogdobarbosa. Essa nota foi publicada na última edição da revista (12/05), na sessão Caixa Postal (página 12), como direito de resposta.

Contamos com a tua atenção.

Obrigado!!

Att.

Nota de posicionamento

Em relação à matéria “Lobby, trambiques e cafezinho”, publicada na Revista Época de 05 de março de 2012, a CVI Refrigerantes Ltda. esclarece que nunca sofreu autuação da Receita Federal do Brasil por ato de sonegação fiscal. Quanto à figura central da matéria, a CVI prestou esclarecimentos à Corregedoria da Receita Federal em 2009, os quais foram aceitos pelo órgão. Na ocasião foi informado que a empresa Ensinante havia sido contratada para apresentação de um workshop, que contou com a participação do referido auditor (também professor de Universidade Federal e outras instituições particulares) dentre os instrutores. O curso teve como objetivo treinar colaboradores da empresa sobre as inovações na legislação tributária. Quanto às colocações da reportagem relativas a favorecimento, a CVI afirma que não foi beneficiada em momento algum. A empresa confirmou através de pesquisa realizada junto à Receita Federal em 07 de março de 2012, que nos últimos dez anos, dos cinco processos fiscais que contaram com a presença do referido auditor, em quatro deles os resultados foram desfavoráveis à empresa. O único processo favorável à CVI tratava-se de solicitação administrativa que envolveu apenas a checagem de documentos exigidos pela legislação, ou seja, a decisão apenas confirmou o cumprimento de formalidades.

Com 27 anos de atuação nas zonas Central e Norte do Rio Grande do Sul, a CVI Refrigerantes Ltda. traz o reconhecimento de um trabalho baseado no compromisso com a Integridade e a Transparência, valores que norteiam sua história. A CVI apoia e cumpre todas as medidas de controle fiscal exigidas pela Receita Federal do Brasil, possuindo as certidões negativas de débitos fiscais. A empresa destaca também sua responsabilidade com as comunidades nas quais está inserida, apresentando-se disponível para prestar informações que sejam de interesse público.

Em tempo: Embora este espaço não seja responsável pelo o que disse o texto da Época, por uma questão mais até de gentileza do que propriamente ética, até porque apenas reproduzi a metéria em questão, estou divulgando a nota.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *